Quinta, 17 de Abril de 2025
29°

Tempo nublado

Teresina, PI

Comportamento POR CLARISSA VILLAR

Para o meu dia 27

Entre lembranças, silêncios e sorrisos, o aniversário revela mais do que a idade: revela quem somos, quem temos por perto e o quanto ainda queremos comemorar a vida

13/04/2025 às 14h57
Por: Clarissa Villar
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Talvez uma das partes tristes de fazer aniversário seja ver que você ficou mais velho, que o relógio está passando mais rápido do que deveria e que não vai dar tempo de fazer tudo aquilo que se tinha planejado.

Venho de uma família na qual minha avó não gostava de festas e passou aquilo aos filhos. A minha data, então, entre o natal e o ano-novo, não era das mais simples de se encaixar nas celebrações. Mas sempre era dado um jeitinho.

Os anos passavam e eu ficava com uma ponta de ciúme de quem tinha aniversário surpresa. Hoje, faço questão de comemorar a data, ainda que com um simples bolo e um parabéns batido.

Peço presentes (livros, de preferência). E abro-os na maior surpresa e mais feliz ainda que se tivessem sido outras coisas. O dia do aniversário tem o gosto de passeio no parque, tem cheiro de presente escondido.

Não deixe de dar parabéns sinceros, olho no olho. Parabéns, para o bem, para tudo. Isso às vezes lhe dá respeito.

Se você não recebeu os muitos parabéns veja se está sendo cativante, se é presente na vida das pessoas. Veja se as mensagens que recebe têm sentimento. Um parabéns diferente significa sempre algo.

E perdoe quem não lhe deu parabéns. Você também esquece vez ou outra. Isso não significa mudar os sentimentos. Mais do que ver se lembraram de você nas redes sociais, aniversário é sempre o dia mais especial do ano.

E sempre me senti feliz por lembrarem do meu 27 de dezembro. Aquele 27. Se possível, sim, quero ser abraçada, beijada, lembrada com mensagem especial.

Aniversário nos reaviva o lado criança. Ainda que não lembrem, ainda que as felicitações diminuam, a data de cada um nos recorda que a vida é um eterno parabéns, todos os dias, com ou sem “com quem será?”, até onde durar o seu “para sempre”. Que a doce e singela graça da vida é sempre comemorar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
SALA VIP - POR CLARISSA VILAR
SALA VIP - POR CLARISSA VILAR
Sobre Clarissa Martins Cortez Vilar é psicóloga, escritora, empresária, mestre em Humanidades Médicas pelo Birkbeck College e pós-graduanda em Gestão e Liderança pelo IPOG. Fã de espiritualidade e terapias holísticas, possui formação no Método Louise Hay, ativismo quântico pela Quantum Academy, Reiki nível 1 e ThetaHealing DNA Básico. É membro da AJEB-Piauí e da Associação Mulheres de Negócios. INSTAGRAM: @psiclarissavilar YOUTUBE: @clarissavilaroficial SITE: clarissavilar.com.br
Teresina, PI Atualizado às 10h08 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 36°

Sex 34°C 21°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 30°C 23°C
Seg 32°C 22°C
Ter 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes