
A arte de escrever requer, muitas vezes, também o fugir da razão? Escrever "de dentro do peito", de vez em quando, faz bem? Certo mesmo é que o dormir e o acordar não têm sido tarefa fácil para milhões de pessoas. A sensação é de que todos estão sempre necessitando de um alento e de refugiar-se em algo, alguém ou alguma coisa. E a questão do Diabo é apenas algo que colocaram na cabeça das pessoas ou realmente ele atua fortemente quando se deseja sempre andar nos caminhos do bem e do Senhor? Não tenha dúvidas disso.
Já tinha presenciado coisas difíceis e turbulências, mas, o ir em direção à Igreja, esta não foi uma das primeiras; está se tornando algo quase que rotineiro. O que resta da questão momentânea? O saber que existem pessoas boas, realmente do bem, e que verdadeiramente seguem os caminhos do Senhor. Aprendemos com nossos pais, excelentes formadores, que falar é algo muito fácil; a questão maior é vivenciar, cotidianamente, Cristo Jesus, Deus. A vida não é feita de ilusões. É no viver da vida que os "cabelos brancos" tendem a se acentuar cada vez mais. Agradecer a Deus é o que resta? É a única forma de não perder totalmente o juízo?
Caramba! Um homem tão inteligente e sábio, mas, ao mesmo tempo, tão pessimista? O que é o ato de escrever? É algo apenas para você ou em benefício da coletividade? O dormir e o acordar de milhões de pessoas apenas com o pensamento em um jogo de futebol é algo normal? Não, não é; com certeza absoluta, estão em busca de algo, de alguém ou de alguma coisa que possa lhes dar certo alento. O Brasil, nos últimos trinta anos, passou a ser um tormento para quem deseja viver em sanidade. Nos dias atuais, na República Federativa do Brasil, qual pessoa em sã consciência não vive atormentada pelo medo da criminalidade? Quem, em qualquer dia, não dorme ou acorda com algo ou algum problema a resolver? Se até o pessoal que frequenta igreja já amanhece na batalha, imagine "aqueles de quem o diabo já se apoderou". E não existe nada de bom, nobre escritor?
Os jogos de futebol não são benéficos? As viagens não acalmam a alma? Beber álcool até dizer chega, diariamente, não dá forças para enfrentar tudo e todos? Qual cristão dorme e acorda sabendo que, no reino terrestre, em especial no Brasil, todos os dias pessoas boas e honestas são atormentadas e injustiçadas? Somente quem não liga mais para nada; e que passou a acreditar que tudo é normal e a vida é assim!
O dormir e o acordar? É tranquilo até os 50 anos? Para quem já nasceu em um ambiente cheio de carinho e estruturado, talvez. Depois, é da própria vida o viver todos os dias, o dia todo, sentindo dores e quaisquer desarranjos intestinais ou "cair de cama" por uma simples virose. Será apenas doenças corporais? O VIVER É PARA GIGANTES. Tem que ter equilíbrio para saber viver com o pouco e com o muito. Tem que estar preparado para todos os tormentos que a vida apresentar. E, se colocar esperança e alento apenas em um jogo de futebol, aí é que o bicho pega para valer. Em suma, igrejas não foram feitas apenas para ajuntar pessoas ou arregimentar poder terreno.
Têm um propósito. Qual o seu melhor dia da semana, nobre amigo? TODOS. Deus sempre sabe o que faz. Em tudo, dai graças a Deus!
Há muitos anos, quando pensávamos apenas e tão somente em crescimento material e em juntar patrimônio, acreditávamos que tudo eram meras "coisas de gente sábia" e que, racionalmente, ao juntar gente, o prosperar em poder seria cada vez maior, enquanto quem apenas se sentava no banco era considerado mero idiota. Nos dias de hoje, o crer é bíblico e cada vez mais latente. Não há patrimônio material nem seguros que garantam estabilidade e vida permanentemente tranquila. TUDO É MERA ILUSÃO. Tudo é passageiro, e não apenas, como muitos hipócritas brincam: tudo, menos o cobrador e o motorista.
A Sagrada Escritura é norte, e a vida cristã é e será, nesta vida, um eterno e constante viver entre altos e baixos. A crença em Deus é a única certeza segura e absoluta de que a vida é o maior dom de Deus. Acredite realmente em Jesus Cristo, Deus; pois não é algo ilusório e "coisa de quem se julga" mais sábio e que QUER meramente enganar os simples e sem nenhuma relevância intelectual, social ou econômica!
Mín. 23° Máx. 32°