Representantes da cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, estiveram nesta terça-feira (17) em Teresina para apresentar as vocações econômicas do município e buscar apoio do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI). A comitiva foi recebida pelo presidente Marcelo Medeiros, que destacou a importância da iniciativa e sinalizou parceria para o desenvolvimento industrial da região. “Ficamos honrados com essa visita. Eles estão com o objetivo de criar um distrito industrial e vieram atrás de parcerias estratégicas. A conversa foi muito produtiva e vamos ajudá-los, pois ajudando Santa Luzia do Paruá também fortalecemos a indústria do Piauí”, afirmou Medeiros.
Lanna Ferraz, controladora geral do município e filha do prefeito Antônio Vilson Marreiros Ferraz, enfatizou que Santa Luzia do Paruá está dando um passo importante para se posicionar como um novo polo econômico do Maranhão. “Buscamos oportunidades para desenvolver nossa cidade e região. Precisamos de um norte, um ponto de partida, e acreditamos que com esse apoio poderemos nos destacar economicamente como polo industrial. Estamos nos antecipando e saindo na frente para garantir um futuro melhor para nossa população”, destacou.
O secretário de Administração, Flávio Padilha, também reforçou que a missão em Teresina cumpriu seu papel. “Nosso objetivo foi dar visibilidade ao município e à região, tornando Santa Luzia do Paruá mais atrativa para investidores. Queremos não apenas crescer localmente, mas desenvolver toda a região do entorno”, afirmou.
Claudio Gomes, consultor financeiro acompanhou a reunião, destacou a importância da iniciativa promovida por Santa Luzia do Paruá. “A aproximação com o CIEPI é estratégica e pode render frutos importantes. A cidade apresentou vocações relevantes nas áreas agrícola e industrial, e a busca por apoio institucional é um passo fundamental para transformar esse potencial em desenvolvimento concreto. Parabenizo o CIEPI por liderar esse movimento que fortalece a indústria tanto no Maranhão quanto no Piauí”, afirmou.
Com mais de 24 mil habitantes, Santa Luzia do Paruá aposta na força do setor primário e na localização privilegiada para atrair indústrias. A visita ao CIEPI representa um movimento articulado para colocar o município na rota do desenvolvimento regional, conectando esforços entre Maranhão e Piauí para fomentar emprego, renda e oportunidades sustentáveis.
Confira vídeo:
Mín. 20° Máx. 36°