Quarta, 19 de Março de 2025
23°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Justiça VALOR PROVISÓRIO

Caso Lokinho: Justiça determina indenização para filha de vítima morta no atropelamento

Influencer e namorado deverão pagar pensão mensal à criança, enquanto decisão sobre bens segue sem bloqueio

12/03/2025 às 19h15 Atualizada em 12/03/2025 às 19h19
Por: Douglas Ferreira Fonte: Com informações portal O Dia
Compartilhe:
Lokinho terá que pagar pensão à filha da vítima morta no atropelamento - Foto: Reprodução
Lokinho terá que pagar pensão à filha da vítima morta no atropelamento - Foto: Reprodução

A novela judicial envolvendo o trágico atropelamento que resultou na morte de duas mulheres pelo namorado do influencer Lokinho ganhou um novo capítulo. A Justiça do Piauí determinou, nesta quarta-feira (12), que Pedro Lopes (Lokinho) e Stanlley Gabriell paguem uma indenização mensal à filha de uma das vítimas, Marly Ribeiro da Silva.

A decisão estabelece o pagamento de 2/3 de um salário mínimo (atualmente R$ 1.012) todo dia 5 de cada mês, valor que deverá suprir as necessidades básicas da menor. O juiz da 8ª Vara Cível de Teresina, Júlio César Menezes Garcez, não considerou necessário o bloqueio de bens dos réus, justificando que não há elementos que comprovem risco de inadimplência.

O valor da indenização é definitivo?

Não. O montante foi estabelecido de forma provisória, já que não há comprovação da renda da vítima. O valor poderá ser revisto futuramente com base em novas provas ou decisões judiciais.

A jurisprudência citada na decisão reforça que, quando há indícios de dependência econômica da criança em relação à mãe falecida, os responsáveis pelo acidente devem assumir a obrigação alimentar.

Revolta e protestos contra a desclassificação do crime

O caso segue causando indignação. A Justiça desclassificou o crime de homicídio doloso para culposo, ou seja, sem intenção de matar, o que gerou protestos na BR-316. Familiares e amigos das vítimas contestam a decisão, principalmente porque o Ministério Público havia defendido que Stanlley teria tentado assustar as vítimas, resultando na tragédia.

Enquanto isso, a defesa do acusado entrou com um pedido de habeas corpus para sua soltura, e o desenrolar do caso segue com novos desdobramentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários