Domingo, 28 de Junho de 2026
29°

Tempo nublado

Teresina, PI

Economia PIAUÍ

CIEPI e SEMDEC avançam em articulação para novas indústrias no Polo Empresarial Sul

Reunião na SEMDEC discutiu liberação de áreas, atração de investimentos e geração de empregos em Teresina, com articulação do setor industrial e apoio da gestão municipal

27/01/2026 às 16h46 Atualizada em 29/01/2026 às 09h04
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Wagner Albuquerque
Foto: Wagner Albuquerque

Uma reunião realizada nesta terça-feira (27), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), reuniu representantes do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), empresários e gestores públicos para discutir a expansão do Polo Empresarial Sul de Teresina. O encontro contou com a presença do diretor de Atração de Novos Associados do CIEPI, Arthur Feitosa, representando o presidente Marcelo Medeiros, que cumpre agenda institucional em São Paulo, em visitas à FIESP e ao CIESP, além do secretário da SEMDEC, Airton Feitosa, e empresários como Marques de Araújo, da Só Aço, e Victor Cortez, da Zona Rio.

O foco principal da reunião foi a viabilidade e o início do processo de liberação de áreas para a instalação da Zona Rio, uma indústria de confecção que pretende ampliar suas operações na capital. A iniciativa tem como objetivo gerar novos empregos, fortalecer a economia local e contribuir para a melhoria da qualidade de vida em Teresina. A gestão do prefeito Dr. Silvio Mendes foi citada como apoiadora direta do projeto de atração de novas indústrias para o município.

Durante o encontro, o secretário Airton Feitosa destacou a postura aberta da SEMDEC no diálogo com o setor produtivo e reforçou a parceria com o CIEPI. Representantes da secretaria apresentaram dados e sinalizaram encaminhamentos positivos para a concretização dos projetos discutidos. Empresários avaliaram a reunião como produtiva e afirmaram que saíram confiantes na efetivação dos investimentos.

Além do Polo Empresarial Sul, o CIEPI também anunciou a intenção de ampliar sua atuação para outras regiões do estado. A entidade pretende fortalecer o setor industrial em municípios do interior, como Parnaíba, Piripiri, Barras, Floriano, Uruçuí e Corrente, entre outros, com o objetivo de consolidar o Piauí como um polo industrial de maior valor agregado, com impactos econômicos e sociais em todo o território estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários