
Em clima de quê? Depende do contexto a ser analisado. No mundo político, em que clima você acredita que eles já estão? De pré-campanha ou “até mesmo de campanha” fora do prazo determinado pela Justiça Eleitoral?
Para o bom cristão, o clima já é de advento. Para quem não acredita mais em nada nem em ninguém, o clima é de compras, de consumo, de gastar até dizer chega — especialmente para aqueles que não sabem nem de onde o dinheiro ganho advém; o importante é que caia na conta, venha de onde vier. Isso é normal? Lógico que não.
O homem rico e próspero, que não pensa apenas em sua finitude, mas em algo além, cuidadosamente aproveita este período para fazer e edificar boas obras.
Qual o período “mais perigoso do ano”? O final! Em clima de quê? Do final do ano. Ao invés de ser um período em que as pessoas se organizam financeiramente, sabe o que acontece? O maior endividamento do ano. Consequentemente, o próximo ano — que deveria ser de paz e prosperidade — já começa em clima tenso, tornando-se uma verdadeira bola de neve.
Existe um ditado popular: “viva apenas com o que ganha”. É um provérbio simples, mas dos mais corretos. Afinal, o que de fato somos? Pó — e ao pó retornaremos.
Mas afinal, o que é a soberania de Deus? A soberania de Deus é o princípio de que Ele tem autoridade suprema e controle absoluto sobre toda a criação, tanto o universo quanto a história. Isso implica que nada acontece sem a permissão ou o propósito Dele; que Ele estabelece leis e garante a justiça; e que Seus planos não podem ser impedidos.
Autoridade suprema: Deus é o Senhor e Rei de toda a criação.
Controle absoluto: Ele exerce Seu governo sobre todas as coisas, e Sua vontade não pode ser frustrada.
Planos divinos: Seus planos são eternos e indestrutíveis.
Justiça: Ele estabelece as leis do mundo e garante a aplicação da justiça.
Poder e liberdade: A soberania divina coexiste com a liberdade humana, pois Deus criou o homem à Sua imagem, permitindo escolhas, mas sempre com um propósito maior.
Confiança: Reconhecer a soberania de Deus implica confiar em Sua sabedoria e propósito, mesmo em situações incompreensíveis.
Tenhamos humildade. Reconheçamos a Deus!
Em clima de quê estão as principais revistas semanais? A Veja traz a manchete: “A batalha nas redes”. Segundo a publicação, levantamento exclusivo mostra como Lula melhorou sua posição na acirrada luta pela liderança na arena digital — segundo a oposição, isso teria ocorrido à custa de investimentos milionários e uso de robôs para inflar números.
A revista Crusoé, cada vez mais influente, principalmente no mercado financeiro, traz a capa da edição 391 com a manchete: “Lulismo eterno” — o presidente completa 80 anos, mas segue mais apegado que nunca ao poder.
E a campeã de assinantes e leitores, a influente Revista Oeste, vem com a bombástica capa: “Hugo Carvajal – confissões explosivas”. Braço direito de Hugo Chávez, o ex-general venezuelano delata os comparsas do regime que financiaram ilegalmente campanhas eleitorais no Brasil e na América Latina, armando uma bomba que pode explodir a qualquer momento no colo de Lula.
Eis “a arma dos States”? Qual o seu clima? Em clima de quê? Qual deveria ser o clima? O da Sagrada Escritura.
O problema é espiritual! Certo mesmo é que o crescimento evangélico é real — e vai decidir as eleições de 2026.
Volte seus olhos e acumule tesouros que a traça não corrói!
DIREITOS HUMANOS Roque Aras, um nordestino
CREDIBILIDADE STF em baixa: da confiança institucional à crise de credibilidade
JUSTIÇA INCLUSIVA A Justiça na praça: quando o sistema de justiça encontra o povo
Mín. 23° Máx. 32°