Domingo, 28 de Junho de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Brasil OPINIÃO

O que penso sobre os ministros do Supremo Tribunal Federal

À primeira vista, você pode imaginar tudo… mas o que realmente posso escrever revela outra história

05/10/2025 às 11h57 Atualizada em 09/10/2025 às 11h11
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto da composição do STF para o biênio 2025-2027 - Foto: Reprodução
Foto da composição do STF para o biênio 2025-2027 - Foto: Reprodução

Eu refleti bastante e, sinceramente, prefiro não dizer o que penso. Afinal, sabemos que existem pessoas que expressaram suas opiniões de maneira simples e foram duramente punidas. Mulheres que escreveram com batom o que pensavam chegaram a ser condenadas a 14 anos de prisão.

Diante disso, é melhor compartilhar algo mais seguro e agradável. Por exemplo, a receita de um pudim que aprendi recentemente, perfeita para quem quer adoçar a vida em tempos tão amargos:

Pudim simples de leite condensado:

Ingredientes:
    •    1 lata de leite condensado
    •    2 latas de leite (use a lata de leite condensado como medida)
    •    3 ovos
    •    1 xícara de açúcar (para a calda)

Modo de preparo:
    1.    Prepare a calda:
    •    Em uma panela, derreta o açúcar em fogo médio até formar um caramelo dourado.
    •    Despeje o caramelo em uma forma de pudim, espalhando bem pelo fundo e laterais.
    2.    Prepare o pudim:
    •    No liquidificador, bata o leite condensado, o leite e os ovos até ficar homogêneo.
    •    Despeje a mistura na forma caramelizada.
    3.    Cozinhe em banho-maria:
    •    Cubra a forma com papel alumínio.
    •    Coloque a forma dentro de uma assadeira com água (banho-maria) e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 50 a 60 minutos.
    4.    Finalize:
    •    Deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de desenformar.

E assim, enquanto o pudim assa e a calda carameliza, reflito em silêncio sobre o paradoxo de um Supremo que afirma que vivemos em democracia, mas deixa no ar dúvidas sobre o que pode ser dito, sobre o que é crítica legítima ou atentado à ordem democrática. Como jornalista, sinto medo. Pior: sinto receio do que posso escrever e de quem posso criticar, facções criminosas, o STF, ministros, o presidente ou outras instituições? Sinto medo de falar. Esse é o Brasil de 2025. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Luís carlos Há 9 meses São Luís São uns corruptos.
Mostrar mais comentários
PAINEL GLOBAL
PAINEL GLOBAL
Sobre Wagner Albuquerque é um jornalista multifacetado, com uma carreira marcada por passagens expressivas pela Band, onde atuou como editor, produtor, repórter e apresentador. Ao longo de sua trajetória, também esteve à frente da Direção de Jornalismo em diversos portais de destaque, sempre pautado pela ética e pela busca da informação de qualidade. Atualmente, é apresentador da TV Lupa1 e jornalista no portal Gazeta Hora1, onde se destaca pela credibilidade, visão analítica e compromisso com a relevância dos fatos que impactam o dia a dia do público.
Teresina, PI Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

Seg 36°C 22°C
Ter 36°C 21°C
Qua 36°C 20°C
Qui 37°C 23°C
Sex 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes