
O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, fez uma crítica incisiva ao “período dificílimo” vivido pela Corte, durante evento na sede da OAB-RJ, onde foi empossado presidente de honra da Comissão de Estudos Institucionais do STF. Para ilustrar seu ponto, ele recordou uma situação pessoal ocorrida quando ainda estava no exercício do cargo.
Com bom humor, Marco Aurélio narrou um episódio durante uma ida à feira livre na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. “Fui confundido e alguém me chamou de delegado e eu aceitei. Passei a ser o delegado”, disse, arrancando risos dos presentes.
A anedota serviu para comparar sua liberdade de circulação, quando era ministro, com o cenário atual, no qual colegas precisam de forte aparato de segurança. “Isso é o que se tem percebido dos colegas hoje. Alguma coisa está errada. Não conseguem sair à rua sem estarem acompanhados de vários seguranças. Alguma coisa está errada”, afirmou.
Confira o vídeo:
MEDIDAS CAUTELARES Justiça revoga prisão de empresário acusado de tentativa de homicídio em Teresina; entenda os fundamentos da decisão
TETO CONSTITUCIONAL STF voltou atrás nos penduricalhos? Entenda o que realmente está sendo julgado
PRISÃO PREVENTIVA Saiba quem é o homem preso por vender vídeos de sexo e que teve a prisão mantida pela Justiça Mín. 23° Máx. 32°