Domingo, 28 de Junho de 2026
31°

Tempo nublado

Teresina, PI

Justiça EX-SUPREMO

Marco Aurélio critica isolamento de ministros do STF

Ex-ministro relata experiência de proximidade com o público e questiona excesso de segurança na Corte

09/08/2025 às 17h47 Atualizada em 11/08/2025 às 07h44
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, fez uma crítica incisiva ao “período dificílimo” vivido pela Corte, durante evento na sede da OAB-RJ, onde foi empossado presidente de honra da Comissão de Estudos Institucionais do STF. Para ilustrar seu ponto, ele recordou uma situação pessoal ocorrida quando ainda estava no exercício do cargo.

Com bom humor, Marco Aurélio narrou um episódio durante uma ida à feira livre na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. “Fui confundido e alguém me chamou de delegado e eu aceitei. Passei a ser o delegado”, disse, arrancando risos dos presentes.

A anedota serviu para comparar sua liberdade de circulação, quando era ministro, com o cenário atual, no qual colegas precisam de forte aparato de segurança. “Isso é o que se tem percebido dos colegas hoje. Alguma coisa está errada. Não conseguem sair à rua sem estarem acompanhados de vários seguranças. Alguma coisa está errada”, afirmou.

Confira o vídeo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários