Domingo, 28 de Junho de 2026
29°

Tempo nublado

Teresina, PI

Justiça JUSTIÇA TARDIA

Mulher é condenada por matar companheiro a pauladas após discussão por refrigerante em Teresina

Carmelita Siqueira pegou 24 anos de prisão por planejar o assassinato com ajuda de vizinho que tinha interesse amoroso nela; vítima foi surpreendida e morta sem chance de defesa.

03/06/2025 às 08h17 Atualizada em 03/06/2025 às 13h18
Por: Douglas Ferreira
Compartilhe:
A juíza Maria Zilnar condenou Carmelita Castro a 24 anos de prisão - Foto: Reprodução
A juíza Maria Zilnar condenou Carmelita Castro a 24 anos de prisão - Foto: Reprodução

Carmelita Siqueira de Castro foi condenada a 24 anos de prisão pelo assassinato de seu companheiro, Francisco das Chagas Silva, ocorrido em outubro de 2008. A sentença foi proferida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Segundo as investigações, o crime aconteceu após uma discussão motivada pela recusa da vítima em dar dinheiro para a compra de refrigerante. Carmelita, que consumia bebida alcoólica com o companheiro, chamou o vizinho Valdir para ajudá-la no crime. Conforme a decisão, Valdir teria aceitado participar por não gostar da vítima e por manter interesses amorosos em Carmelita.

Francisco das Chagas Silva dias meses antes do crime - Foto: Reprodução

A vítima foi surpreendida e morta com golpes na cabeça ao retornar do banheiro, sem chance de defesa. O crime foi considerado brutal e premeditado.

Carmelita, que já havia sido presa entre 2008 e 2010, deverá cumprir a pena na Penitenciária Feminina de Teresina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários