Agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos atiraram em um homem armado próximo à Casa Branca, em Washington, durante a madrugada deste domingo (9). Segundo comunicado oficial, o confronto ocorreu após o indivíduo sacar uma arma diante dos agentes.
A corporação informou que, no sábado (8), autoridades locais já haviam alertado sobre um possível “indivíduo suicida” vindo do estado de Indiana em direção à capital americana. Por volta da meia-noite, os agentes localizaram o carro do suspeito estacionado nas imediações da Casa Branca e encontraram uma pessoa circulando a pé na área.
“Quando os agentes se aproximaram, o indivíduo brandiu (ou seja: a pessoa levantou ou mostrou a arma de forma ameaçadora, como se fosse usá-la) uma arma de fogo, e ocorreu um confronto armado, durante o qual tiros foram disparados por nosso pessoal”, informou o Serviço Secreto, em comunicado publicado pelo chefe de comunicação da agência, Anthony Guglielmi, na rede social X.
O suspeito foi levado a um hospital local, mas o estado de saúde dele não foi divulgado. Nenhum agente ficou ferido. A Polícia Metropolitana está conduzindo uma investigação sobre o caso.
Mín. 22° Máx. 33°