
Com a internação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no hospital Sírio-Libanês, após uma cirurgia para tratar uma hemorragia cerebral, internautas iniciaram comparações entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também enfrentou hospitalizações durante seu governo. As discussões giram em torno da forma como ambos se comunicaram com o público em momentos delicados de saúde.
Uma das principais críticas levantadas nas redes sociais é a ausência de registros visuais ou declarações diretas de Lula durante sua internação. Embora haja informações de que o presidente está consciente, conversando, recebendo visitas e até despachando atividades, muitos questionam a falta de fotos ou vídeos que atestem sua recuperação.
Em contraste, internautas destacaram que Bolsonaro, em suas internações, fazia questão de compartilhar sua rotina hospitalar. Ele publicava fotos, vídeos e até realizava transmissões ao vivo, mantendo seus seguidores informados sobre sua condição de saúde.
“Mesmo internado, em recuperação, fez uma live! Todas as vezes que Bolsonaro esteve hospitalizado ele postou fotos e vídeos”, escreveu Jakelyne Loiola em sua conta no “X”. A postagem reflete a percepção de que a transparência de Bolsonaro nessas ocasiões era uma forma de prestar contas à população.
Outros usuários reforçaram essa opinião. “O cara sabia a importância dele para o país. Prestava conta ao povo toda semana, estivesse no meio da mata ou no hospital”, afirmou Agnaldo Cruz, também na plataforma “X”. As reações dividem opiniões sobre a forma ideal de comunicação dos líderes em situações de saúde delicada.
ELEIÇÕES 2026 Direita sinaliza união para enfrentar Lula nas eleições de 2026
ALERTA Cortes de Lula aumentam risco de falhas na aviação e acendem alerta para segurança dos voos
VAI PIORAR TUDO! Trabalhar menos pode custar mais: entenda o perigo escondido na PEC que acaba com a escala 6x1
Mín. 23° Máx. 32°