Depois de uma pequena pausa, e muitos levados pelo ilusionismo, a realidade retorna. E com força total. E quando dá para a velha mídia começar, de cara, atacando os gastos públicos, tem algo que está vindo por aí? Eis o que o brilhante jornalista Augusto Nunes costuma dizer: “a verdade é teimosa e não dá trégua; estará sempre vindo à tona”. E dar-lhe “dinheiro do povo brasileiro sendo liberado”? Não tem a máxima “diga-me com quem tu andas que direi quem tu és”? Pois há outra, psicologicamente mais decifrável ainda: onde está o teu coração, aí está o teu tesouro. Quem acredita piamente que o dinheiro é senhor de tudo e de todos, qual a primeira iniciativa logo ao começar mais um ano? Liberar dinheiro. Afinal, não é disso que eles (a grande maioria das pessoas) gostam?
Procurando o quê não encontra? Clique, acesse, leia e compartilhe https://www.metropoles.com/brasil/moraes-manda-pf-prender-filipe-martins-ex-assessor-de-bolsonaro
Só que no Brasil existe uma questão “velada”. Os tradicionais políticos, quando estão para abandonar alguém (porque se sentem simplesmente usados), o que costumam fazer? Continuam “recebendo” tudo o que desejam e, na hora H, não entregam a “mercadoria”. Muitas regiões do país, chamado Brasil, costumam presenciar isso continuamente em certos anos. O “navio” realmente está “afundando”?
De volta à realidade? E a realidade, como dizem os mais sábios, é dura. E quem segue Cristo Jesus, Deus, sabe que a luta é diária e contínua. Se quem passou estes últimos dez dias indo à igreja e tentando colocar suas contas em dia ainda vai continuar enfrentando perrengues, imagine quem gastou o que tinha nas contas e o que não tinha também. E se andaram passando os cartões de crédito, a conta chega e os “juros” continuam nas alturas. Janeiro, fevereiro e março são os meses de maior endividamento? Depende da cultura financeira de cada país. Os norte-americanos e europeus aproveitam esses meses para novos investimentos. Mas, em países em que gastar é a forma de viver, são outros quinhentos. Certo mesmo é que a América Latina vem passando por um processo de ondas varredouras que está se aproximando do maior país do continente. Enquanto isso, dar-lhe aumento de gastos e “elevação de tributos”? Ave Maria!
Em busca de algo diferenciado na Imprensa Brasileira? Clique, acesse, leia e compartilhe https://www.poder360.com.br/poder-justica/pf-prende-filipe-martins-ex-assessor-de-bolsonaro/
De volta à realidade? Nada de promissor e de esperanças? É o que mais existe. Já pensaram se os sacerdotes tivessem uma vida moral correta e digna, como seria o mundo? Se, agindo como agem, as igrejas estiveram repletas de gente. E se os “pastores” não tivessem a fama entre o povo de “enganadores e devotos do dinheiro”, como de fato o mundo seria realmente melhor? Mesmo sendo conhecidos dessa maneira, os templos estavam abarrotados de gente. O passado, o presente e o futuro serão sempre do povo e sob a soberania de Deus. É da índole popular gostar de celebrar com Jesus Cristo, Deus, em todos os continentes. Enquanto alguns estiveram se esbaldando em coisas vãs, você já parou para imaginar quantos Padres, Pastores, freiras, Bispos, irmãos e irmãs estiveram e estão cuidando, nos milhares de hospitais, de quem sofre de doenças espirituais e materiais? A máquina de fazer o bem não cessa e atua 24 horas por dia, todos os dias do ano. Não há feriados ou intervalos. Fazer o bem é contínuo e sem tréguas!
De volta à realidade? Novas realidades surgirão? O pensamento dos brasileiros hoje tende a isso. Mas e “quando o derrame de dinheiro”, de forma mais expressa, chegar? Alguns analistas sérios afirmam que, mesmo que “chuvas de dinheiro” ocorram, nada continuará do jeito que almejam. O silêncio das elites e o do povo é ensurdecedor. Quer saber o que o povo de fato pensa? Frequente os templos cristãos! A voz do povo não é a "voz de Deus"?