Domingo, 28 de Junho de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Cultura A VIDA É DOM DE DEUS

Humildade de agradecer?

Uma palavra de agradecimento pode ser um simples “obrigado(a)”, mas também “gratidão”, “agradeço”, “valeu”, “show de bola”, dependendo do contexto, variando de formal (agradeço imensamente) a informal (valeu mesmo!), expressando reconhecimento por algo bom, seja um favor, apoio, ou a própria vida, com frases como “sou grato(a) por sua ajuda” ou “minha sincera gratidão”.

31/12/2025 às 07h30 Atualizada em 31/12/2025 às 09h55
Por: Josenildo Melo
Compartilhe:
Foto: https://opusdei.org/pt-br/
Foto: https://opusdei.org/pt-br/

Acordar é uma bênção! No entanto, muita gente, nos dias atuais, acorda já cansada e lamentando. Algum dia você já acordou assim? Pense no quanto muitos não possuem o que você possui, e não tão somente no sentido material. Você acordou! Tem todo um dia pela frente. E tudo vai andar bem. A atitude de, ao acordar, fazer orações de agradecimento a Deus é muito importante! Os livramentos divinos são diários e constantes. Afinal, o que basicamente constitui a vida? As virtudes teologais — e são apenas três: Fé, Esperança e Caridade (Amor) — dons divinos infundidos por Deus para nos relacionarmos com Ele, vindos da Bíblia (1 Coríntios 13,13), que aperfeiçoam nossa natureza, sendo a caridade a maior delas, pois é o próprio Deus. A virada de um ano para outro é um momento de encontro com tudo aquilo que possa trazer fluidos bons e seguros. Pense de fato nisso!

Procurando algo diferente na Imprensa Brasileira? Clique, acesse, leia e compartilhe https://www.poder360.com.br/poder-midia/globo-recebeu-49-da-verba-de-publicidade-de-lula-na-tv/

Humildade de agradecer? Agradecer por sua família. Mas como se pode agradecer se o ano foi de aperto e perrengues? Pense que você começou e chegou ao final. Muitos não tiveram a oportunidade de findar mais um ano. Sabe o que faz perceber, de costume, sempre o lado bom da vida? O senso comunitário. A música clássica. O jazz. O blues. Os bons livros. O estar junto e ao redor de pessoas que realmente se fazem presentes em todos os momentos. E muito cuidado ao falar. Proferir palavras é algo muito sério! As pessoas tendem a gostar de quem proclama notícias boas e otimistas. Mas encobrir a realidade não provoca frustrações? Pessoas maduras sabem diferenciar as coisas! Vai para uma confraternização estes dias? Procure elogiar sinceramente, ser aquela pessoa que transmite apoio e segurança aos outros. Há um provérbio popular muito sincero: as pessoas sentem as boas energias de longe! É uma verdade fruto da maturidade!

Humildade de agradecer? A política é muito importante, mas nem sempre é conveniente, a todo e qualquer momento, ficar evidenciando fatos e acontecimentos. Estudos comprovam que um dos meses mais estressantes costuma ser dezembro. Pessoas organizadas financeiramente começam o novo ano de uma forma bem melhor! Está tentado a fazer compras de forma precipitada? Agradeça a Deus por ter tido o juízo de, ao findar o ano, ao invés de fazer novas dívidas, ter pago as dívidas do ano que está findando. E o medo? Constante e permanente? Vivemos dias em que a coisa mais certa é colocar-se nas mãos do Senhor ao sair e ao voltar para sua casa. Cuidados devem ser tomados, e isso faz bem, mas a confiança realmente está no Senhor, que fez os céus e a terra. Esperavam um artigo crítico sobre a realidade do nosso país? Pensaram em alguém movido pelo afã das emoções? A vida não é apenas reflexões, mas também celebrações!

Procurando algo diferente na Imprensa Brasileira? Clique, acesse, leia e compartilhe https://www.poder360.com.br/poder-midia/globo-recebeu-49-da-verba-de-publicidade-de-lula-na-tv/

Humildade de agradecer? E qual o melhor lugar? A casa de Deus. Dias desses, ao chegar ao templo (igreja), um irmão das antigas usou a seguinte expressão: “Aqui ainda é o melhor lugar para estar, meu irmão!”. Está vendo como o mundo mundano anda? Igreja não é um lugar que se constrói do nada e simplesmente por construir. Uma igreja que se preze é construída com uma bela arquitetura, estacionamento e, principalmente, com santos membros. Então, o que respondemos imediatamente foi: “Aqui sempre será o melhor lugar para estar, meu irmão!”. A vida constituída em Deus é vida em ordem. Vida organizada é vida feliz. Mas ninguém é capaz de viver livre de infortúnios. Aos que seguem o Senhor verdadeiramente, Ele os guarda e protege sempre. O mundo não está para brincadeiras. Muito cuidado com as comemorações. Viva mais um dia de forma sensata e serena. O seguro “morreu de velho”, e o “desconfiado” ainda hoje está vivo. Cuide da sua vida e viva-a sempre em agradecimento ao bom Deus. Viver em meio ao caos não é algo de Jesus Cristo, Deus!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
COLUNA DO INABALÁVEL
COLUNA DO INABALÁVEL
Sobre Josenildo Nascimento Melo é jornalista, estudou direito, é Bacharel em Serviço Social pelo ICF - Instituto Camillo Filho. É também licenciado em Filosofia pelo ICESPI - Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí.
Teresina, PI Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

Seg 36°C 22°C
Ter 36°C 21°C
Qua 36°C 20°C
Qui 37°C 23°C
Sex 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes