Acordar é uma bênção! No entanto, muita gente, nos dias atuais, acorda já cansada e lamentando. Algum dia você já acordou assim? Pense no quanto muitos não possuem o que você possui, e não tão somente no sentido material. Você acordou! Tem todo um dia pela frente. E tudo vai andar bem. A atitude de, ao acordar, fazer orações de agradecimento a Deus é muito importante! Os livramentos divinos são diários e constantes. Afinal, o que basicamente constitui a vida? As virtudes teologais — e são apenas três: Fé, Esperança e Caridade (Amor) — dons divinos infundidos por Deus para nos relacionarmos com Ele, vindos da Bíblia (1 Coríntios 13,13), que aperfeiçoam nossa natureza, sendo a caridade a maior delas, pois é o próprio Deus. A virada de um ano para outro é um momento de encontro com tudo aquilo que possa trazer fluidos bons e seguros. Pense de fato nisso!
Procurando algo diferente na Imprensa Brasileira? Clique, acesse, leia e compartilhe https://www.poder360.com.br/poder-midia/globo-recebeu-49-da-verba-de-publicidade-de-lula-na-tv/
Humildade de agradecer? Agradecer por sua família. Mas como se pode agradecer se o ano foi de aperto e perrengues? Pense que você começou e chegou ao final. Muitos não tiveram a oportunidade de findar mais um ano. Sabe o que faz perceber, de costume, sempre o lado bom da vida? O senso comunitário. A música clássica. O jazz. O blues. Os bons livros. O estar junto e ao redor de pessoas que realmente se fazem presentes em todos os momentos. E muito cuidado ao falar. Proferir palavras é algo muito sério! As pessoas tendem a gostar de quem proclama notícias boas e otimistas. Mas encobrir a realidade não provoca frustrações? Pessoas maduras sabem diferenciar as coisas! Vai para uma confraternização estes dias? Procure elogiar sinceramente, ser aquela pessoa que transmite apoio e segurança aos outros. Há um provérbio popular muito sincero: as pessoas sentem as boas energias de longe! É uma verdade fruto da maturidade!
Humildade de agradecer? A política é muito importante, mas nem sempre é conveniente, a todo e qualquer momento, ficar evidenciando fatos e acontecimentos. Estudos comprovam que um dos meses mais estressantes costuma ser dezembro. Pessoas organizadas financeiramente começam o novo ano de uma forma bem melhor! Está tentado a fazer compras de forma precipitada? Agradeça a Deus por ter tido o juízo de, ao findar o ano, ao invés de fazer novas dívidas, ter pago as dívidas do ano que está findando. E o medo? Constante e permanente? Vivemos dias em que a coisa mais certa é colocar-se nas mãos do Senhor ao sair e ao voltar para sua casa. Cuidados devem ser tomados, e isso faz bem, mas a confiança realmente está no Senhor, que fez os céus e a terra. Esperavam um artigo crítico sobre a realidade do nosso país? Pensaram em alguém movido pelo afã das emoções? A vida não é apenas reflexões, mas também celebrações!
Procurando algo diferente na Imprensa Brasileira? Clique, acesse, leia e compartilhe https://www.poder360.com.br/poder-midia/globo-recebeu-49-da-verba-de-publicidade-de-lula-na-tv/
Humildade de agradecer? E qual o melhor lugar? A casa de Deus. Dias desses, ao chegar ao templo (igreja), um irmão das antigas usou a seguinte expressão: “Aqui ainda é o melhor lugar para estar, meu irmão!”. Está vendo como o mundo mundano anda? Igreja não é um lugar que se constrói do nada e simplesmente por construir. Uma igreja que se preze é construída com uma bela arquitetura, estacionamento e, principalmente, com santos membros. Então, o que respondemos imediatamente foi: “Aqui sempre será o melhor lugar para estar, meu irmão!”. A vida constituída em Deus é vida em ordem. Vida organizada é vida feliz. Mas ninguém é capaz de viver livre de infortúnios. Aos que seguem o Senhor verdadeiramente, Ele os guarda e protege sempre. O mundo não está para brincadeiras. Muito cuidado com as comemorações. Viva mais um dia de forma sensata e serena. O seguro “morreu de velho”, e o “desconfiado” ainda hoje está vivo. Cuide da sua vida e viva-a sempre em agradecimento ao bom Deus. Viver em meio ao caos não é algo de Jesus Cristo, Deus!