Domingo, 28 de Junho de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Empreendedorismo Empreendedorismo

DIA DE HISTÓRIA

Um breve conto do cotidiano

07/04/2024 às 07h30 Atualizada em 28/08/2024 às 07h31
Por: Marília Marinho
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Hey Powers!

Hoje vamos de historinha... baseada na vida real. Prontos?

No reino movimentado da cidade, onde a rotina muitas vezes domina nossas escolhas, havia uma pessoa, um cliente comum, que encontrava refúgio em um lugar específico.

Esse lugar não era apenas um estabelecimento qualquer, devido a frequência era um refúgio onde encontrava conforto, familiaridade e um atendimento que trazia felicidade.

O que acontecia lá era uma relação de fidelidade mútua entre cliente e empresa, lá era possível não apenas consumir produtos ou serviços, mas estar também sob uma atmosfera energizante com interações humanas felizes.

Contudo, como todas as coisas na vida, houve um momento de reflexão, ela começou a questionar se a sua devoção ao lugar estava justificada.

"Será que estava sendo verdadeiramente bem atendida?"

"Será que o lugar oferecia o diferencial que tanto valorizava?"

"Ou será que havia se acomodado na rotina, deixando de questionar a qualidade do que recebia e se haveriam lugares melhores?"

Esses questionamentos não eram apenas internos, eles eram um desafio para o próprio estabelecimento. Um desafio para garantir que sua excelência fosse sempre mantida e reconhecida. Um desafio que a levaria a outros lugares ou não.

Às vezes, é fácil para os negócios presumirem que têm a lealdade de seus clientes garantida, mas na mente desses clientes um constante desafio é lançado: será que você é realmente o melhor?

Seguindo os passos dessa jornada atravessamos a experiência, observamos cada detalhe, cada interação, e ponderamos sobre a resposta final.

Nesse caso a resposta reflete não apenas a sua própria experiência, mas também o compromisso e a excelência do lugar.

Nessa história a resposta foi um SIM!.

O atendimento era realmente tudo aquilo que ela valorizava.

Havia um custo-benefício percebido, e ela encontrou o valor que buscava. Assim, decidiu continuar frequentando o lugar, confiante em sua escolha.

Entretanto, essa pessoa está ciente de que, eventualmente, os questionamentos surgirão novamente.

É uma jornada de constante avaliação e reavaliação, onde o estabelecimento deve sempre estar preparado para responder positivamente aos desafios lançados pelos seus clientes mais fiéis.

FIM! RECOMEÇO!

Esse conto é para lembrar você da importância da autoavaliação constante!

Somente através desse diálogo interno podemos garantir a excelência e a continuidade das relações que valorizamos e que nos permitem seguir empreendendo!

Se essa pessoa estivesse hoje no seu CNPJ qual seria resposta que ela daria?

Tem certeza dela?

Pense a respeito e lembre de AGIR!

NUNCA SE ACOMODAR! SEMPRE BUSCAR EVOLUIR!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
SIGAM-ME OS BONS
SIGAM-ME OS BONS
Sobre Nascida em Teresina e leitora ávida! Formada em Direito com pós graduação nas vivências empresariais diárias e diversos cursos extracurriculares. Hoje com uma família linda e realizada profissionalmente na rede de Postos e Lojas da Planalto posso me dedicar também ao meu algo mais, esta página! Sigam-me os Bons!
Teresina, PI Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

Seg 36°C 22°C
Ter 36°C 21°C
Qua 36°C 20°C
Qui 37°C 23°C
Sex 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes