Domingo, 28 de Junho de 2026
26°

Tempo nublado

Teresina, PI

Empreendedorismo Por Marília Brito

Estou sem palavras

Mas sigo com o olhar atento

01/08/2025 às 16h10
Por: Marília Marinho
Compartilhe:
Estou sem palavras

Tem dias que não escrevo por aqui... Ando de certa forma sem palavras. O mundo anda pesado demais. Os acontecimentos chegam com força demais. Muitas vezes, o que vejo e ouço não cabe mais em explicações.

Vivemos numa era em que a quantidade de informações sufoca. É guerra na tela, é intolerância nas redes, é brutalidade no cotidiano. A cultura do grito substituiu a da escuta. E, no meio disso tudo, a gente tenta seguir. Produzir, amar, cuidar, manter alguma esperança. Mas às vezes tudo o que conseguimos é respirar.

E tá tudo bem.

SIgo repetindo para mim que:

Tá tudo bem não saber o que dizer.

Tá tudo bem precisar silenciar um pouco pra se reorganizar por dentro.

Tá tudo bem parar.

Não é sobre desistir — é sobre recalibrar a bússola interna. E é aí que mora a beleza de continuar.

Mesmo quando não tenho as palavras certas que gostaria aqui, ainda tenho a escolha. De ser gentil. De ouvir mais. De não espalhar aquilo que só adoece. De cuidar do outro, mesmo que silenciosamente. De sorrir pra alguém na rua. De fazermos o bem enquanto o caos grita.

Pode parecer pouco, mas não é.

É assim que eu resisto. Que busco transformar e seguir sendo talvez um pouco mais humana.

Então, se hoje você acordou sem palavras, se tudo parece pesado demais, apenas respire. Cuide de você. Escolha uma boa ação, por menor que pareça. Isso é mais poderoso do que qualquer discurso bonito.

Porque, no fim, a verdadeira revolução começa no simples ato de continuar sendo luz. Mesmo em dias escuros. Continuar sendo coerente quando muitos se moldam as circunstâncias. Continuar sendo quem é quando muitos criam réplicas de modelos de vida, negócios, religiões... Seja você e resista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
SIGAM-ME OS BONS
SIGAM-ME OS BONS
Sobre Nascida em Teresina e leitora ávida! Formada em Direito com pós graduação nas vivências empresariais diárias e diversos cursos extracurriculares. Hoje com uma família linda e realizada profissionalmente na rede de Postos e Lojas da Planalto posso me dedicar também ao meu algo mais, esta página! Sigam-me os Bons!
Teresina, PI Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

Seg 36°C 22°C
Ter 36°C 21°C
Qua 36°C 20°C
Qui 37°C 23°C
Sex 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes