
A insanidade parece tomar conta do país? Não seria a hora dos adultos entrarem em ação? O Estado mais pobre ou menos rico dos Estados Unidos da América possui uma renda per capita de 10.000 (dez mil dólares) o Estado mais rico do Brasil apenas 700 dólares (setecentos dólares) estão corretos estes números ou podem ser maiores? Pesquisar é pra pessoas que pensam seriamente na saúde financeira do país. Pesquisou? O que de fato encontrou?
O Mississippi, o Estado mais pobre dos EUA, está quase a ultrapassar o PIB per capita da Alemanha, a maior economia da Europa. A Euronews Business compara os Estados norte-americanos com os países europeus. Sabia que o Produto Interno Bruto (PIB) per capita do Estado mais pobre dos EUA é superior ao das cinco principais economias da Europa, com exceção da Alemanha? No entanto, o Mississippi compete de perto com a Alemanha, com uma diferença de apenas 1.500 euros.
Aprofundando a crise? Tá vendo como você mesmo pode encontrar a verdade? Não acredite no que muitos escrevem!
O Estado com a maior renda per capita no Brasil é o Distrito Federal, com uma renda domiciliar per capita de R$ 3.357,00. São Paulo aparece em segundo lugar, com R$ 2.492,00. Isso equivale a que valor em dólares? Tá vendo, continue pesquisando!
Os Estados Unidos da América têm plena capacidade de substituir o café brasileiro pelo café colombiano. Os Estados Unidos da América possuem a ampla capacidade de substituir a laranja simplesmente aumentando a sua produção na Flórida ou comprando de outros países. Estão achando que Donal J Trump está blefando?
A questão somente se resolverá a partir do dia primeiro de agosto de 2025, mas é bom ficar atento ao que já está acontecendo. Por estes dias os estrangeiros já retiraram 4,5 bilhões de reais de investimentos na Bolsa de Valores do Brasil. É mole ou quer muito mais? Mas a velha mídia anda dizendo que a popularidade do atual presidente do Brasil aumentou depois do anúncio de Donald Trump? De juízo é que deviam estar falando!
Aprofundando a Crise? A fala a nível nacional somente vai agravar a crise. O povo brasileiro anda sofrendo muito pra simplesmente sobreviver e - nunca teve tempo pra acompanhar noticiário político; terá agora? O aprofundamento da crise financeira será um desastre amplo apenas pra economia brasileira. Tornar-se-á internacionalmente equiparada a países normalmente “chamados de eixo do mal”.
Humildade é o caminho. Sabedoria e prudência são os caminhos necessários pra uma solução, mas estão preferindo acentuar a crise com a maior potência armamentista e econômica do mundo. Simplesmente estão acreditando que Donald Trump está blefando? Muitas pessoas em sã consciência acreditam que “pessoas que perderam o juízo” e não gozam de mais nenhuma sã consciência receberam dos céus o que precisam pra recuperar popularidade.
Isso é um grave erro! Quantas fábricas de carros o Brasil possui? Nenhuma? Aqui no Brasil existem apenas montadoras de automóveis? Quantas fábricas genuinamente brasileiras de celulares e computadores existem? A tecnologia pra colocar aviões no espaço aéreo advém de onde? Simplesmente café, laranja, carne, frangos e alguns outros produtos os Estados Unidos da América podem imediatamente encontrar em novos mercados.
E o Brasil como conseguirá sobreviver perante fatos e acontecimentos? Vai igualar-se a Cuba, Venezuela, Irã, Coréia do Norte, China e Rússia por mera ideologia? Neste momento o que mais se precisa no Brasil é de pessoas com juízo/crença na paz e na concórdia. Jesus!
DIREITOS HUMANOS Roque Aras, um nordestino
CREDIBILIDADE STF em baixa: da confiança institucional à crise de credibilidade
JUSTIÇA INCLUSIVA A Justiça na praça: quando o sistema de justiça encontra o povo
Mín. 23° Máx. 32°