O papa Francisco fez uma aparição inesperada neste domingo (13) durante as celebrações do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, no Vaticano. Em cadeira de rodas e sem o uso de respiradores nasais, o pontífice saudou os fiéis presentes, desejando-lhes uma boa Semana Santa. A participação não havia sido confirmada previamente pela Igreja Católica.
Francisco havia recebido recomendação médica para dois meses de repouso, após passar mais de um mês internado tratando uma infecção respiratória. No sábado (12), ele também visitou a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para prestar homenagem a Nossa Senhora, como parte das tradições que antecedem a Semana Santa — o período mais intenso do calendário católico, que relembra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Na semana anterior, o papa recebeu o rei Charles III e a rainha Camilla, do Reino Unido, em uma audiência privada no Vaticano. Segundo o Palácio de Buckingham, os monarcas ficaram “encantados que o papa estivesse bem o suficiente para recebê-los”, reforçando os sinais de melhora na saúde do líder da Igreja Católica.
Mín. 24° Máx. 36°