Hey Powers! Já começaram a fazer suas reflexões de fim de ano? É nesse momento que você se orgulha do que produziu ou se lamenta por mais um ano com a lista de desejos a realizar que só cresce?
E para o CNPJ, faço o alerta: quem ainda não pensou em planejamento estratégico precisa se organizar, pois, a esta altura, você já deveria estar com ele pronto!
A parte boa é que nem tudo está perdido! Você pode começar agora!
É importante ter em mente que o planejamento estratégico é o ponto de partida para um ano produtivo e lucrativo em 2025, mas ele sozinho não faz milagre. Devemos garantir que seja acompanhado de tempos em tempos, sendo flexível para possibilitar ajustes de rotas.
E quando lembramos da rapidez com que estamos sendo cobrados, isso significa também permitir que as metas e os KPIs sejam adaptados ao longo da jornada. De que adianta focar em vendas de filmes fotográficos se o mercado está mudando para a câmera digital? Aqui eu faço referência a falha da Kodak.
É, Powers, isso exige resiliência da liderança ansiosa por suas premiações e bonificações. Lembrem-se de que não se trata apenas de bater metas, mas de SOBREVIVÊNCIA. Não tem premiação se não tiver empresa! Foco total na eficiência, controle dos custos e investimentos em pessoas.
Que esses dias de reflexão levem cada um de nós para mais perto dos nossos objetivos, que sejam dignos, ousados, que impactem positivamente o mundo ao nosso redor e que levem ao crescimento do negócio!
Mín. 23° Máx. 35°