Hey Powers, quem aí já percebeu que o Natal chegou em outubro este ano? Será se a onda de debates sobre ideologias associadas ao Halloween pode ter acelerado essa mudança?
Enquanto alguns já estão prontos para o Natal, outros ainda estão pendurando os morceguinhos nas vitrines para, logo em seguida, pendurar guirlandas. E fica a questão: como nós, empreendedores, podemos navegar por esse mar de bolhas sociais e de informações digitais – todas ao alcance do celular de cada cliente – para criar um calendário comercial que realmente alavanque nossas vendas agradando a maior parte dos consumidores e evitando as saias justas?
Hoje, essas bolhas não são apenas ideológicas, elas moldam o consumo e as expectativas dos clientes. Será que um dia chegaremos ao ponto em que o Dia dos Pais terá uma seção para cada tipo de família? Ou, no Natal, metade da loja exibirá Papai Noel e luzes coloridas, enquanto a outra metade celebrará uma manjedoura com a Sagrada Família?
Esse é o momento de experimentar e ousar. Seguir os padrões tradicionais já não garante resultados. Uma dica prática é misturar o velho e o novo em suas campanhas: que tal unir elementos tradicionais e inovadores, combinando narrativas que conversem com diferentes públicos? Afinal, entender o comportamento do consumidor é essencial – mas é ainda mais vital sair da nossa própria bolha.
Então, fica a pergunta: em que bolha você está vivendo? Aproveite que o Natal já está iluminando a cidade e faça com que sua criatividade também brilhe. É essa luz que vai guiar suas decisões e gerar os melhores resultados.
Mín. 23° Máx. 35°