Domingo, 28 de Junho de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Especiais GRATIDÃO

Medalha pelos 191 anos da ALEPI

Mais de 2.000 Anos de História. A Igreja de Cristo Jesus!

06/05/2026 às 15h12 Atualizada em 06/05/2026 às 16h08
Por: Josenildo Melo Fonte: Carolina Lopes / Arquidiocese de Teresina
Compartilhe:
Foto: Thiago Amaral
Foto: Thiago Amaral

DOM JUAREZ MARQUES RECEBE MEDALHA PELOS 191 ANOS DA ALEPI

Dom Juarez Marques, foi homenageado com a medalha do Prêmio Mérito Legislativo, em celebração aos 191 anos da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). A sessão solene agraciou 30 personalidades com a honraria, entre nomes do serviço público, da iniciativa privada, além de lideranças religiosas e políticas.

O presidente da ALEPI, Severo Eulálio, destacou que a homenagem reconhece o trabalho daqueles que contribuem para o avanço do Estado. “A Assembleia Legislativa nasceu antes da nossa capital, Teresina, mas hoje estamos aqui, no Palácio Petrônio Portela, trabalhando pelo povo do Piauí e, hoje, com a oportunidade de homenagear, com a medalha do Mérito Legislativo — a maior honraria do Poder Legislativo piauiense — diversas personalidades que contribuíram com seu trabalho, cada um à sua maneira, cada um na sua área, para o desenvolvimento do nosso Estado”, pontuou o presidente.

Para a deputada estadual Gracinha Mão Santa, que concedeu a medalha do Mérito Legislativo a Dom Juarez Marques, a dedicação e o compromisso do arcebispo com o serviço e o bem comum são motivos de inspiração. “Uma justa homenagem a quem dedica sua vida à fé, ao serviço e ao cuidado com o próximo, sendo referência de liderança espiritual e compromisso com o bem comum em todo o nosso estado. Que sua missão continue inspirando caminhos de esperança, solidariedade e união para o povo piauiense”, destacou.

O Arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques, compreende o gesto, para além do reconhecimento pessoal, como uma expressão de apreço à missão da Igreja. “Eu faço este apelo muito forte: cuidemos, sobretudo, dos pobres; cuidemos da casa comum. Assim, agradeço e ofereço esta medalha, juntamente com a cruz de Cristo, ao povo de Deus que está aqui na Arquidiocese de Teresina, com muita gratidão a todos vocês. Que Deus nos abençoe e nos faça sempre fiéis ao mandato de Cristo, que veio para que todos tenham vida e a tenham em plenitude”, finalizou.

Informações de Carolina Lopes / Setor de Comunicação / Arquidiocese de Teresina

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
COLUNA DO INABALÁVEL
COLUNA DO INABALÁVEL
Sobre Josenildo Nascimento Melo é jornalista, estudou direito, é Bacharel em Serviço Social pelo ICF - Instituto Camillo Filho. É também licenciado em Filosofia pelo ICESPI - Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí.
Teresina, PI Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

Seg 36°C 22°C
Ter 36°C 21°C
Qua 36°C 20°C
Qui 37°C 23°C
Sex 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes