Domingo, 28 de Junho de 2026
29°

Tempo nublado

Teresina, PI

Especiais ARQUIDIOCESE

Ganha mais um diácono transitório

A Igreja de Cristo Jesus segue firme e forte!

04/05/2026 às 11h17 Atualizada em 04/05/2026 às 17h27
Por: Josenildo Melo
Compartilhe:
Foto: https://arquidiocesedeteresina.org.br/
Foto: https://arquidiocesedeteresina.org.br/

“SIRVO POR AMOR A JESUS CRISTO”: ARQUIDIOCESE GANHA MAIS UM DIÁCONO TRANSITÓRIO

A Arquidiocese de Teresina celebrou a ordenação diaconal do Frei Paulo Sérgio Filho, na Paróquia Imaculada Conceição, localizada na Vila Bandeirantes. Ele recebeu o primeiro grau do Sacramento da Ordem, o diaconato, pela imposição das mãos e oração consecratória do arcebispo metropolitano, Dom Juarez Marques. A Santa Missa reuniu presbíteros, religiosos, familiares, fiéis e amigos do mais novo diácono, que pertence à Congregação dos Servos do Preciosíssimo Sangue e dos Sagrados Corações.

Dom Juarez Marques destacou a alegria de ordenar mais um servidor para o povo de Deus. “O diácono é um servidor, e o diaconato é um serviço ao povo de Deus. Por isso, louvamos e agradecemos a Cristo Bom Pastor, que continua cuidando do seu povo e chamando novos operários para a sua missão. Alegramo-nos e agradecemos a todos aqueles que colaboraram com a formação do diácono Paulo. Que Deus o abençoe e o confirme, para que seja sempre configurado como servidor. Afinal, somos discípulos daquele que disse: ‘Eu vim para servir e não para ser servido’”, afirmou o arcebispo.

Para o neodiácono, a celebração representa a confirmação de um caminho de 10 anos de formação religiosa, marcado por desafios vocacionais e pela vivência comunitária. “Adoto, neste dia, algo que já experimento na vida: o meu lema ‘Sirvo por amor a Jesus Cristo’, colocando-me à disposição daquilo que já realizo na comunidade: o serviço. Aos 18 anos e seis dias, saí de casa para responder ao chamado de Deus. Agora, após 10 anos, reafirmo essa vocação por meio da Igreja. É um misto de alegria e confirmação, vivido no seio da comunidade, que testemunha este momento tão significativo para mim”, destacou Frei Paulo.

Os fiéis da Paróquia Imaculada Conceição celebraram com gratidão a ordenação, especialmente a família do diácono. Os pais, Paulo Sérgio e Almeira Alice, recordam que, desde cedo, o filho demonstrava o desejo de seguir a vida religiosa. “Desde os quatro anos de idade, ele já ‘celebrava’, sem que ninguém o levasse à igreja. Eu e o pai dele não éramos praticantes, e foi ele quem nos aproximou da fé. Hoje, só temos a agradecer. Como se diz: nós o ‘perdemos’, mas ele ganhou o céu”, afirmaram.

Informações de Carolina Lopes - Arquidiocese de Teresina

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
COLUNA DO INABALÁVEL
COLUNA DO INABALÁVEL
Sobre Josenildo Nascimento Melo é jornalista, estudou direito, é Bacharel em Serviço Social pelo ICF - Instituto Camillo Filho. É também licenciado em Filosofia pelo ICESPI - Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí.
Teresina, PI Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

Seg 36°C 22°C
Ter 36°C 21°C
Qua 36°C 20°C
Qui 37°C 23°C
Sex 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes