Quem coloca também tira? Onde reside a soberania de Deus? Essa mistura de religião e política não é algo bem-vindo? Sempre foi, e por que não seria agora? A questão é bem mais abrangente. O que não pode acontecer é imaginar que Jesus Cristo, Deus, opera de acordo com a ótica humana e apenas de um lado. Não é somente no Brasil que acontece o que está acontecendo. É da natureza humana não agregar algo consistente de fora de forma demasiadamente demorada. O movimento rotacional não é uma das características divinas? O mundo é ordem, e não caos. É questão de inteligência e sabedoria a percepção sobre isso. E isso acontece perante fatos e acontecimentos.
Imaginar que tudo se resolve apenas e tão somente à base de dinheiro não é o grande problema de muitos nos dias atuais? E essa situação se acentua, sobretudo, em pessoas que nunca tiveram um único vintém em seus bolsos. Começaram a acreditar, apenas e tão somente, que dinheiro é tudo!
O poder é de Deus? Meu nobre escritor, gostamos tanto de ler seus artigos, mas essa questão já não é algo superado na sociedade moderna e pós-moderna? Deus não mais orbita nos poderes. Depois da decretação de que Deus está morto, tudo não é possível? Eis o grande problema. A desordem no mundo, e especificamente no Brasil, não advém das criaturas voltarem-se contra o Criador? Quanto tempo faz que os que hoje ocupam os principais poderes voltaram-se para Jesus Cristo, Deus? Quando começaram a surgir os primeiros problemas, a quem recorreram? Às viagens? Começaram a “bater pernas pelo mundo”.
Mas, nobre escritor, isso não é coisa da Antiguidade e do período medieval, recorrer a Deus para a solução de problemas humanos? Costumamos dizer que, no dia em que esta nação tiver um presidente realmente temente a Deus, tudo será diferente. A oração tem poder. Olhos voltados aos céus resolvem todo e qualquer tipo de problema. E também não devemos recorrer a Jesus Cristo, Deus, apenas pedindo, mas sobretudo agradecendo!
O que significa o poder de Deus? A expressão “o poder de Deus” refere-se à capacidade infinita, força e autoridade divinas para realizar sua vontade, criar, sustentar o universo e intervir na história humana. No contexto bíblico, é descrito como uma força ativa e transformadora, frequentemente associada à onipotência divina.
Está faltando pessoas de Jesus Cristo, Deus, para atuar perante governantes e governados? Certo mesmo é que ninguém (praticamente ninguém) mais acredita em padres e pastores, principalmente no clero católico (devido à devassidão moral). Ave Maria, o que é isso mesmo, moço? Devassidão significa o comportamento de quem é devasso, caracterizado pela libertinagem, depravação de costumes, desregramento ou busca excessiva por prazeres carnais. Refere-se a uma conduta imoral, licenciosa ou viciosa, que desafia padrões éticos e sociais.
Mas, aparentemente, parecem santos? Inúmeros são os relatos de pessoas que os encontram em outros estados ou fora do país (locais onde preferem se mostrar realmente como são). Existem até alguns especialistas em organizar “viagens”!
O poder é de Deus? Sim. E os seus olhos estão em todos os lugares. E somente Deus vê o que os homens veem, mas não são capazes de enxergar. O que destruiu o atual governo foi “a devassidão ética e moral”. O povo nunca gostou de larápios. Meu Jesus, o que é isso? “Larápios” é o plural de larápio, uma palavra usada para descrever alguém que é ladrão, gatuno ou indivíduo que se apropria de coisas que não lhe pertencem.
Não costumam dizer que a voz do povo é a voz de Deus? Ainda mais coisas ocultas serão reveladas. É apenas e tão somente em período eleitoral que tudo se acentua e vem à tona? Certo mesmo é que o poder é de Deus. Essa coisa de pastores inescrupulosos não “gostarem de críticas às autoridades” é mera falácia. A Sagrada Escritura condena ilícitos!