Quem ainda o desfruta? A correria é tamanha em busca das coisas materiais que dificilmente alguém ainda “tira o sono” do meio-dia. A situação econômica da República Federativa do Brasil é tão grave que, a cada dia que passa, as pessoas “correm ainda mais” atrás da sobrevivência. Já presenciou o preço da carne? E não somente da carne? E o que faz a maioria das pessoas para conseguir pagar pelo menos a metade das suas contas no final do mês? Começam a correr cada vez mais atrás de tudo que possa render um pouco mais de dinheiro. Mas as igrejas estão cheias nos finais de semana? Apenas nos finais de semana? Certo mesmo é uma verdadeira corrida rumo a uma busca espiritual? Tem gente “maldosa e inescrupulosa” que costuma dizer que, quanto maiores as dificuldades financeiras, mais o povo busca a Deus e as igrejas. Mas e o título do artigo, nobre escritor?
O sono de meio-dia? Na Itália ainda é comum, assim como na maioria das províncias do interior. E nos Estados Unidos da América? Tão somente no sul, sudoeste e oeste norte-americano? Tem gente que toma café, almoça ou janta na correria da vida. Certo mesmo é que o sono é restaurador em qualquer horário? Depende apenas da questão orgânica de cada um. Dormir bem e no número correto de horas faz muito bem à saúde. Descansar demasiadamente já não é sono reparador, mas “destruidor” de uma vida financeira organizada. Vivemos em uma sociedade que praticamente já não repõe as energias físicas como deveria. Há muito corre-corre para academias, postos de saúde etc. Mas o contexto de dormir bem e de forma natural anda muito escasso. E, com a onda dos energéticos e suplementos, como anda de fato a sua saúde? Já parou para pensar se está descansando como deveria? Repor as energias é condição basilar para a vida!
E como dormir bem se muitos já estão nas preliminares para uma campanha eleitoral exaustiva? E tem mais: as equipes que normalmente eram grandes passaram a ser reduzidas por questões de custo. Existem pessoas que, em período eleitoral, praticamente não dormem. Sabia que até mesmo isso é condição para a determinação de êxito ou não em campanhas eleitorais? O que é, de fato, o sono? O sono é um estado fisiológico natural, reversível e cíclico de repouso, essencial para a saúde física e mental, ocupando cerca de um terço da vida. Ele é caracterizado pela diminuição da consciência, metabolismo reduzido e relaxamento muscular, sendo fundamental para restaurar energias, consolidar a memória, liberar hormônios e fortalecer o sistema imunológico. A falta de sono (privação) pode causar irritabilidade, dificuldades de memória, ganho de peso e maior risco de doenças cardiovasculares. Para uma boa noite de sono, recomenda-se um ambiente escuro, silencioso e evitar eletrônicos antes de dormir.
O sono de meio-dia? Faz tempo que você não desfruta desse precioso benefício? Temos batido na tecla de que as coisas do alto são as mais revigorantes e essenciais. Viver bem e confortavelmente é bom, e quem não gosta? Mas você já sentiu a presença de pessoas completamente estressadas? Tem gente que costuma dizer que essas pessoas, somente com a sua presença, já são capazes de “contagiar toda uma estrutura”. Muito cuidado com os ambientes que costuma frequentar ou com quem convive. Vida organizada e tranquila gera vida financeira adequada e contentamento. Por acaso você pensa que o atual governo deseja bem-estar a você e à sua família? A tática socialista/comunista é a de que, quanto mais dependentes as pessoas são do Estado e dos outros, mais submissas serão aos seus governos. Reserve tempo para Deus. Construa relações sadias e benéficas para você e seus familiares. Somos pó e ao pó retornaremos. Essa é uma verdade inestimável. Acredite!