
O ex-deputado federal Alexandre Ramagem foi liberado pelas autoridades de imigração dos Estados Unidos nesta quarta-feira (15), após ter sido detido na última segunda-feira (13) pelo ICE. A informação foi confirmada pela Polícia Federal.
De acordo com o empresário e apresentador Paulo Figueiredo, que acompanha o caso no país, Ramagem já está em casa. Em publicação nas redes sociais, ele afirmou que a liberação ocorreu após dias de articulação e agradeceu ao ex-presidente Donald Trump e integrantes de sua gestão.
Segundo Figueiredo, não houve necessidade de pagamento de fiança para a soltura. Ele destacou que foram “três dias de muito trabalho” até que a situação fosse resolvida, resultando na liberação do ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência.
Ramagem deve permanecer nos Estados Unidos enquanto aguarda a análise do pedido de asilo pelas autoridades americanas. Ainda conforme o empresário, a expectativa é que ele não se pronuncie publicamente após o episódio.
TENSÃO INTE Trump endurece o tom e ameaça: “O Irã deixará de existir” se romper cessar-fogo novamente
ESTREITO DE ORMUZ Novos ataques dos EUA elevam risco de guerra aberta no Oriente Médio
DESASTRE NATURAL 1430 mortos: Venezuela vive uma das maiores tragédias sísmicas de sua história
TERREMOTO VENEZUELA Venezuela vive corrida contra o tempo enquanto número de mortos chega a 920 e mais de 54 mil seguem desaparecidos
ITAMARATY Terremoto na Venezuela: tragédia deixa centenas de vítimas e atinge brasileiros
UMA ONDA AZUL América Latina desavermelha? Keiko Fujimori vence no Peru e amplia avanço da direita na região Mín. 23° Máx. 32°