Domingo, 28 de Junho de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral SEJA GRATO!

Qual o único tesouro?

Os humildes serão exaltados. Confie em Deus!

11/04/2026 às 09h38 Atualizada em 11/04/2026 às 09h52
Por: Josenildo Melo
Compartilhe:
Foto: https://br.pinterest.com/
Foto: https://br.pinterest.com/

Dos humildes? É a gratidão, já dizia o maior dramaturgo inglês. O que de fato significa essa palavra? Expressão de agradecimento. Pelo dom da vida, pela graça da saúde; gratidão pelas pessoas que Cristo Jesus, Deus, coloca em nossas vidas para nos fazer evoluir em todos os sentidos.

O ato de colocar os pagamentos em dia. Os atos de adquirir um pouco mais de tempo e disponibilidade para ir à igreja. A certeza de ter combustível para se deslocar. A aquisição de novos livros para avançar nos estudos. Tudo isso é agradecimento a Deus e aos homens que proporcionam o ambiente necessário para viver de acordo com a vontade do Criador e Soberano.

Apenas isso? Olha, olha, o mundo anda do jeito que está por ambições indevidas. A vida é um processo contínuo de passos a serem dados. Junta-se um pouco daqui, outro dali, e continuemos seguindo em frente. O caminho da honestidade e da honradez é o caminho de todo aquele que faz a vontade do Pai celestial e obedece às designações de Sua vontade, e não às do mundo. Deus é bom!

Qual o único tesouro? Dos humildes e sábios? A gratidão.

Com 54 anos de idade e nascido em um lar cristão, acreditamos que dá para dizer, com perspicácia, que não há outro caminho para os inteligentes e simples: fazer a vontade de Deus. Os pobres materialmente possuem apenas um caminho: rezar, estudar e trabalhar honestamente. O resto é falácia e coisa de quem acredita nas facilidades do caminho largo. O caminho estreito é a trilha a seguir.

Enquanto o mundo mundano suga a todos, você está ali, não por querer ser diferente, mas focado, fazendo seus cálculos de matemática, química e física, devotando-se à gramática etc. Mas o mundo modernizou-se? Tablets, celulares, computadores, Smart TVs etc., na maioria das vezes, são perda de tempo. O contato humano com a realidade é que produz amizades sólidas e irmãos consistentes.

Chegou o final de semana, e agora? Jogue um bom futebol com os seus irmãos. Que tal uma bela partida de xadrez na sua igreja, que disponibiliza essas atividades? E a reunião da sua sociedade integrativa? Participe. Ajude a construir um mundo realmente melhor. Nem que seja um mundo dentro de mundos amplos, será construído o ambiente que Deus sonha para todos os que fazem a Sua vontade e O obedecem.

Chegou o domingo, e o tentador insiste em dizer que você vai gastar tempo e dinheiro? Procure cada vez mais se organizar financeiramente, e terá mais tempo para Deus e para a sua igreja. Já pensou nessa hipótese? Acordar cedinho, pegar o seu veículo e se dirigir a um templo para agradecer a Deus tudo o que Ele tem feito por você, através de seus irmãos e amigos da vida?

A vida é isso. Tão somente? Há percalços? E quem não os tem? Mas você tem a certeza de que está com Aquele que nunca o desamparará. E, nos momentos de desânimo, tem os seus irmãos para ajudá-lo em todos os sentidos. Aqui é apenas uma mera passagem: todos somos pó, e ao pó retornaremos. Cuidemos enquanto é tempo de servir ao Senhor Deus! Qual o único tesouro? Dos humildes, dos honestos, dos íntegros e dos que fogem de “dinheiro público desonesto” como o diabo foge da cruz? Os caminhos do Senhor, que fez os céus e a terra.

Outra coisa: jamais tenha a tentação de invejar a vida dos que parecem e enganam a si mesmos, pensando que dominam o mundo. Nada é por acaso. Tudo vem de Deus.

O arcebispo o decepcionou? O bispo não vive como deveria, santamente? Os padres o abandonaram ao léu? O mundo vai mostrando homens de bem para o ajudar a seguir em frente. Já foi-se o tempo em que os difamadores conseguiam derrubar e acabar com a vida das pessoas de bem.

Confie em Cristo Jesus e siga em frente! Homens verdadeiramente de Deus continuarão o ajudando a seguir em frente, firme e forte; sem adentrar aos caminhos que desonram e somente geram corrupções e ilusões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
COLUNA DO INABALÁVEL
COLUNA DO INABALÁVEL
Sobre Josenildo Nascimento Melo é jornalista, estudou direito, é Bacharel em Serviço Social pelo ICF - Instituto Camillo Filho. É também licenciado em Filosofia pelo ICESPI - Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí.
Teresina, PI Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

Seg 36°C 22°C
Ter 36°C 21°C
Qua 36°C 20°C
Qui 37°C 23°C
Sex 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes