
MULTIDÃO CELEBRA PÁSCOA NO 11º TERESINA RESSUSCITA COM CRISTO
Católicos celebraram, nas ruas da cidade, a alegria da ressurreição de Jesus Cristo.
A Arquidiocese de Teresina promoveu, a celebração da Páscoa com a 11ª edição do evento Teresina Ressuscita com Cristo. A programação reuniu milhares de fiéis no adro da Igreja São Benedito que, em seguida, saíram em procissão pela Avenida Frei Serafim, proclamando a ressurreição de Jesus.
Realizado pela primeira vez em 2015, o Teresina Ressuscita com Cristo convocou os fiéis católicos a celebrarem, em comunhão, o verdadeiro sentido da Páscoa. O Ministério de Música e Arte da Renovação Carismática Católica de Teresina animou o público que participou da grande festa.
O Arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques, destaca que, assim como Maria Madalena e os discípulos, todos são chamados a anunciar o Cristo ressuscitado. “Quando as forças da morte parecem mais fortes, o Senhor vem para dizer que Ele está vivo. E Ele diz: ‘Não tenhais medo, alegrai-vos, ide anunciar’. Nós acreditamos na força do Senhor Ressuscitado e, por isso, caminhamos com Ele, porque Ele veio para morar entre nós, e nós queremos ser seus discípulos e discípulas no seu seguimento”, afirmou.
Durante a Santa Missa, foi anunciada a paróquia madrinha da 12ª edição do Teresina Ressuscita com Cristo, que ocorrerá no próximo ano: a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, localizada no bairro Bela Vista. O pároco, padre Walfran Rios, comemorou a escolha.
“A princípio, fiquei surpreso, mas, como sempre digo ‘sim’ a Deus e à Virgem Maria — que também disse ‘sim’ —, eu aceito o desafio. Confio em Deus e em meus paroquianos. Tenho certeza de que a paróquia abraçará essa missão e expressará a alegria de Jesus Ressuscitado”, afirmou.
Com informações de Carolina Lopes - Setor de Comunicação - Arquidiocese de Teresina
Mín. 23° Máx. 32°