
O descrédito institucional e o endividamento estão levando o atual presidente da República Federativa do Brasil a sentir-se ameaçado em sua tentativa de reeleição? Muitos já chegam a dizer que nem pré-candidato ou candidato será. Eis a razão de as pessoas de Deus cada vez mais colocarem a sua confiança no Senhor que fez os céus e a terra.
Os presidentes dos Estados Unidos da América possuem muitas frases exaltando a existência de Deus. Enquanto no Brasil falar em Deus significa negação do Estado laico, nos Estados Unidos significa provocar unidade mesmo na adversidade. Está percebendo como é o mundo? Um dia é da caça e o outro do caçador.
Quem, nos dias atuais, e que se considera pessoa de bem e honesta, quer tirar uma foto ao lado do atual Presidente da República do Brasil? Tirando “os padres e bispos” da Teologia da Libertação, ninguém mais se atreve a ter tamanha “coragem”.
E os Estados Unidos irão começar a voltar um pouco mais os seus olhos ao Brasil. Informações fidedignas e “privilegiadas” dão conta de que os States vão “entrar de cabeça” nas eleições de 2026?
Eis como é o mundo? Não seria melhor dizer: eis o que dá se colocar sempre de forma contrária ao mundo civilizado? A diplomacia brasileira já não é mais a mesma. O sentido da perda de rumo não foi “reprimir futuros sucessores”?
Jair Messias Bolsonaro pode ter muitos defeitos — e quem não tem? — mas fez inúmeros seguidores seus tornarem-se não apenas lideranças nacionais, mas ocuparem lugares de destaque na política nacional, regional e até mesmo local.
A vida somente tem um sentido: seguir os ensinamentos de Cristo Jesus, Deus. Isso é coisa de evangélico — pensa neste momento um infiel, cético e descrente de tudo e de todos? Muitos católicos são exitosos em seus estilos de vida, independentemente das pregações de padres e bispos (que não possuem nenhuma credibilidade moral).
E qual a razão? Simplesmente acreditam que quem comanda as Igrejas é Cristo Jesus. Suas vidas pessoais chegam a ser verdadeiros testemunhos paroquiais sobre o que falam e o que testemunham no dia a dia da dura vida que levam.
Eis como é o mundo? A segunda carta a Timóteo diz: “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder.”
Acordaste não muito bem? Não fez sua boa caminhada ou corrida matinal? Perto do final de semana é realmente difícil? Tente fazer à tardinha. Exercitar o corpo é realmente importante. Mas mais importante ainda é exercitar o cérebro diariamente. Abrir os olhos perante fatos e acontecimentos.
Dias atrás, a corrupção ultrapassou o quesito segurança pública como a maior preocupação dos brasileiros. Está vendo? O “silêncio estava ensurdecedor”?
Os brasileiros são pessoas dignas e trabalhadoras. Muitos simplesmente não possuem a força e a formação necessárias para resistir a tempos difíceis. Certo mesmo é que acreditam na honestidade.
Mas este povo que comanda o Brasil tem muito dinheiro? Muitos acreditam que dinheiro é tudo. Don Corleone dizia que “contatos” valem bem mais que isso. O povo que manda e desmanda não deseja mais algumas pessoas. Simplesmente abusaram, cansaram.
Estão dispostos realmente a construir uma nova imagem do Brasil perante o mundo. Lembram de César? Não basta ser, mas tem que aparentar ser o que desejam.
“A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios.” — Barão de Montesquieu. “Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro.” — Carl Jung. “Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder, só depois de poder. Quem quer nunca há de poder, porque se perde em querer.” — Frase atribuída a Fernando Pessoa. “O homem que se vende recebe sempre mais do que vale.” — Barão de Itararé.
Mín. 23° Máx. 32°