Está cansado e abatido? Cheio de reflexões sobre a vida e o mundo? Pensando que estás liso e sem muitas perspectivas? Confiança, fé e coragem! Tudo isso é algo que o mundo mundano diz que não serve para nada e muito menos atrai dinheiro e vida boa. Não ligue para isso, NÃO. A Sagrada Escritura revigora. A comunhão com os irmãos restabelece a dignidade e faz a vida voltar a brilhar.
A vida é o maior dom de Deus. As batalhas são importantes. As lutas, idem. Mas o mais importante é realmente fazer o bem sem olhar a quem. E, no final, somente a fé, o amor e a caridade são tudo o que será lembrado e nos dará o grande galardão. Creia em Deus! Os melhores dias são na casa do bom Deus! O sábado é a preparação para o grande dia; o domingo é a feira espiritual do CRISTÃO.
O capítulo 13 da Primeira Epístola aos Coríntios, conhecido como o “Hino do Amor”, descreve a supremacia e as qualidades do amor (piedade) sobre todos os outros dons espirituais e ações, afirmando que, sem amor, dons como falar em línguas, profetizar ou ter fé são inúteis, pois o amor (caridade, compaixão, misericórdia e piedade) é paciente, bondoso, não invejoso, não se orgulha, não busca os seus interesses; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta e jamais acaba, tudo alcança.
O AMOR é a maior de todas as virtudes (e está esfriando no mundo). O amor supera até mesmo a fé e a esperança. O amor a Cristo Jesus, Deus, e ao próximo é o que dá sabor e sentido à vida!
¹ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
² E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e todo o conhecimento, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
³ E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
⁴ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
⁵ Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
⁶ Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
⁷ Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
⁸ O amor nunca falha; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo conhecimento, desaparecerá;
⁹ Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
¹⁰ Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
¹¹ Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
¹² Porque agora vemos por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
¹³ Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:1–13 — Leia diariamente a Sagrada Escritura e coloque-a em prática. Deus é a sua, a nossa, a vossa força, alegria, consolo e coragem. Viver é BOM! Fale com entusiasmo e alegria sobre Cristo Jesus, DEUS!