
O que é a matéria?
Sendo direto e especificamente fora do mero sentido vocabular; filosoficamente é tudo que é palpável e objeto de crença pelo simples fato de presenciar e tocar. O olhar além da matéria é a percepção da finitude e voltar os olhos para tudo aquilo que foge à compra por parte de algo ou alguém.
Os homens e mulheres realmente de Deus chegam a esse ponto. Paulo, o apóstolo, expressou isso muito bem ao dizer: “vivemos no mundo, mas não pertencemos a ele".
Não é algo irreal e de muita pretensão? Existem milhares de pessoas que vivem assim. Acordam e antes de se saborear com o prazer da carne fazem sua oração diária e a leitura da Sagrada Escritura.
Procuram trabalho e ambientes acadêmicos de confissão religiosa e locais onde possam comungar suas ideias e pensamentos. Homens inteligentes costumam dizer que ideias divergentes produzem conhecimento, mas o que realmente edifica a alma e o coração são ideias convergentes!
Olhar além da matéria? É graduar-se e pós-graduar-se (mestrado, doutorado e pós-doutorado) e colocar tudo isso a serviço do Reino de Deus.
Afinal, qual realmente o sentido da vida?
Já percebeu que a sua finitude é tamanha que não existem razões para viver apenas em função do poder, do dinheiro, do ter e do prazer.
Os Puritanos costumavam dizer que “o único legado consistente é o bem feito a todos que nos rodeiam”.
No mundo dos santos, o alegrar-se com os irmãos é dádiva de Deus. O socorrer e proteger aos irmãos é bênção.
O mundo mundano anda de tal forma violento e cheio de contravalores que as pessoas necessitam buscar refúgio. Refugiar-se em ambientes concordantes e integrativos faz bem ao espírito.
O contrário torna as pessoas extremamente competitivas e desconfiadas.
Mas o ambiente de Igreja é ambiente de hipocrisia? Quem disse isso a você?
O ambiente de Igreja é culto e de alta relevância.
Nada melhor do que confraternizar-se com os irmãos e congregar. É muito importante congregar-se!

Catecismo Maior de Westminster
Qual é o fim supremo e principal do homem?
O fim supremo e principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre.
Donde se infere que há um Deus?
A própria luz da natureza no espírito do homem e as obras de Deus claramente manifestam que existe um Deus; porém, só a sua Palavra e o seu Espírito o revelam de modo suficiente e eficaz para a salvação.
Que é a Palavra de Deus?
As Escrituras Sagradas, o Velho e o Novo Testamento, são a Palavra de Deus, a única regra de fé e prática.
Como se demonstra que as Escrituras são a Palavra de Deus?
Pela majestade e pureza do seu conteúdo, pela harmonia de todas as suas partes, e pelo propósito de dar toda a glória a Deus.
Pela sua luz e poder para convencer e converter os pecadores e para edificar e confortar os crentes para a salvação.
O Espírito de Deus, porém, dando testemunho pelas Escrituras e no coração do homem, é o único capaz de persuadi-lo completamente de que elas são realmente a Palavra de Deus.
O que as Escrituras principalmente ensinam?
As Escrituras ensinam principalmente o que o homem deve crer acerca de Deus e o dever que Deus requer do homem.
Percebeu além da mera matéria?
Olhar além da matéria é perceber a Soberania de Deus cotidianamente e fazer tudo para permanecer no caminho do bem.
Que é sinônimo de liberdade? Apegar-se somente a Deus.
Homens inteligentes, sábios e livres obedecem a Deus plenamente!
DIREITOS HUMANOS Roque Aras, um nordestino
CREDIBILIDADE STF em baixa: da confiança institucional à crise de credibilidade
JUSTIÇA INCLUSIVA A Justiça na praça: quando o sistema de justiça encontra o povo
Mín. 22° Máx. 34°