Domingo, 28 de Junho de 2026
26°

Tempo nublado

Teresina, PI

Política REFLEÃO

A  casa está desabando?

Reflexão política, ética e espiritual sobre tempos de instabilidade

04/10/2025 às 11h36
Por: Redação GH1 Fonte: Josenildo Melo
Compartilhe:
A  casa está desabando?

A casa está desabando? Já pensou que essa frase pode ter conotação política? E o peso da balança também é? São notícias locais, nacionais e até mesmo de cunho internacional, e nada muda. Muito cuidado com a sua “casa” para também não desabar. Se homens ditos de Deus aderiram ao sistema, você acredita que pessoas que confiam apenas em si e em sua intelectualidade mudarão o mundo?

É século XXI. Cuidado, pois pode mudar! Afinal, ninguém tem tudo sob controle. Então, quem não anda na linha e dentro das leis que coloque suas “barbas de molho”. Depois de adentrar em um conhecimento mais avançado e de ponta, passamos a compreender que a vida é apenas um sopro e que devemos mesmo é cuidar dela. Fazer exercícios físicos, exames periódicos e praticar o bem. Deus nos deu a vida para cuidarmos. É bíblico, inerrante e verdadeiro.

A casa está caindo? Pra quem? Pro “dono da balança”? Ou será localmente? Em que sentido: político, ético ou moral? Quem tem o dever e a obrigação de investigar está fazendo a sua parte. E a população vibra, sente um lavar de alma. O trabalhador comum não apoia coisas erradas. Podem até tentar “fazer caridade com o dinheiro da viúva”, mas o povo está estudando, batalhando, correndo atrás das informações livres. Os portais independentes publicam mesmo! Depois, a velha mídia é obrigada a seguir. Como diz Augusto Nunes: “a verdade gosta de vir à tona e costuma ser teimosa”.

A casa está desabando? Qual casa? A sua, a dos outros ou a da sociedade em geral? A frase ecoa nas periferias: “peixe grande caindo em uma rede que só costuma dragar peixes pequenos”. Mas há também as frases mais comuns: “logo isso passa e tudo volta ao normal” ou “daqui a pouco estarão circulando normalmente por aí”. O que resta ao povo sensato? Entregar a vida nas mãos de Deus e lutar para evoluir de forma honesta e íntegra. Antigamente, setores de arcebispados se pronunciavam. Hoje, preferem dizer: “quem pariu Matheus que balance”. Mas será que precisa ser assim? Onde ficam a honestidade, integridade, transparência e responsabilidade moral e social?

A casa está desabando? Alguns enfatizam: “o último que quis mudar o mundo foi crucificado”. O que fazer, então? Ser um excelente profissional. Cuidar bem das pessoas. Apegue-se a Jesus Cristo. O Arquiteto do Universo gosta de integridade! Cerque-se de pessoas cujos valores humanos superem os materiais. Mas onde encontrar isso, “meu amigo”, se até nas igrejas os do mal já se infiltraram? Não julgue para não ser julgado. E cuidado para não demolirem você!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CONTRAPONTO
CONTRAPONTO
Sobre Contra Ponto é uma coluna dedicada a textos inteligentes e instigantes que convidam à reflexão. Aqui, opiniões, análises e ideias se cruzam, proporcionando uma visão enriquecedora sobre temas atuais e relevantes. É o espaço para o pensamento crítico ganhar voz e estimular debates construtivos.
Teresina, PI Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

Seg 36°C 22°C
Ter 36°C 21°C
Qua 36°C 20°C
Qui 37°C 23°C
Sex 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes