Quarta, 16 de Julho de 2025
33°

Tempo limpo

Teresina, PI

Cultura GEOPOLÍTICA

Conflitos Mundiais?

Enquanto o mundo vive sob tensão, o Brasil se perde entre posicionamentos ideológicos e crises internas — e a fé, mais uma vez, é usada como escudo e arma

23/06/2025 às 18h43
Por: Redação GH1 Fonte: Josenildo Melo
Compartilhe:
Conflitos Mundiais?

Certo mesmo é que estamos de férias. E aprovados em todas as disciplinas. Estudar é uma maravilha. Conflitos mundiais? Conflitos regionais com amplitude mundial. E o Brasil de forma governamental se coloca novamente contra o Estado de Israel e contra os Estados Unidos da América. Isso é um risco inadmissível.

Rafael Tajra Fonteles, presidente, se colocaria de outra forma completamente diferente! O Irã é um país e lógico que merece todo o respeito internacional. A questão é apenas de mera concepção ideológica? Vivemos tempos difíceis. E pessoas maldosas e com intuito de tirar proveito da situação já espalham “a volta do senhor e o fim do mundo”. Que coisa isso. Religiosos tentando tirar proveito em tudo e a todo tempo. É questão geográfica internacional e de reposicionamento das potencias. É uma forma de assegurar civilidade!

Mais uma vez o sábio Leão XIV profere palavras verdadeiras e que devem ser capazes de mover realmente o mundo: Leão XIV - Cristo, resposta à fome do homem. Hoje povos inteiros, humilhados pela ganância. Leão XIV preside a Missa de Corpus Christi na Basílica de São João de Latrão e recorda que em Jesus "há tudo o que precisamos para dar força e sentido à nossa vida".

O Pontífice denuncia a miséria de muitos, diante da qual "a acumulação de poucos é sinal de um orgulho que produz dor e injustiça". Procissão até Santa Maria Maior: oferecemos o Sacramento ao coração dos que creem e dos que não creem "para que se interroguem sobre a fome que temos na alma".

Queridos irmãos e irmãs, é bom estar com Jesus. Confirma-o o Evangelho que acabou de ser proclamado, contando que as multidões ficavam horas e horas com Ele, que falava do Reino de Deus e curava os doentes (cf. Lc 9, 11). A compaixão de Jesus pelos sofredores manifesta a amorosa proximidade de Deus, que vem ao mundo para nos salvar. Quando Deus reina, o homem é liberto de todo o mal. No entanto, a hora da prova chega também para aqueles que recebem de Jesus a boa nova.

Naquele lugar deserto, onde as multidões ouviram o Mestre, cai a noite e não há nada para comer (cf. v. 12). A fome do povo e o pôr do sol são sinais de um limite que paira sobre o mundo e sobre cada criatura: o dia termina, assim como a vida dos homens. É nesta hora, no tempo da indigência e das sombras, que Jesus permanece entre nós. Chega de tantos CONFLITOS!

Conflitos Mundiais? É o mesmo que muitas pessoas fazem em grupos de orações quando querem se esquivar dos problemas internos? Certo mesmo é a invocação imediata por orações pela paz mundial? O Brasil está em frangalhos governamentalmente. É quase certo o desembarque do União Brasil do governo federal. Logo em seguida virá o PSD? Daqui pra frente será apenas viagens e mais viagens e nada vai mudar internamente?

Engana-se quem pensar assim? O congresso resolveu engrossar o gangote e se rebelar de vez? Nada ali e nenhum movimento é brusco. É no estilo mais “jesuítico possível”. Bate depois afaga. Se reúne, mas em seguida sai “difamando e inventando coisas”. É quem realmente manda na política brasileira.

E é bom observar e vê tudo isso pelo lado bom. Eles não ligam apenas pra dinheiro (afinal quase não precisam mais disso). São homens sábios que percebem sempre o momento certo de pular fora do barco ou simplesmente fazer o “toro sangrar e chegar quase sem nenhuma vida ao final”. Neste momento o governo federal já “respira por aparelhos” e ninguém tem um diagnóstico que signifique livrar o mesmo da “morte fatal já no início da temporada eleitoral”. Eis a nobre realidade!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CONTRAPONTO
CONTRAPONTO
Sobre Contra Ponto é uma coluna dedicada a textos inteligentes e instigantes que convidam à reflexão. Aqui, opiniões, análises e ideias se cruzam, proporcionando uma visão enriquecedora sobre temas atuais e relevantes. É o espaço para o pensamento crítico ganhar voz e estimular debates construtivos.
Teresina, PI Atualizado às 14h09 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 36°

Qui 36°C 20°C
Sex 37°C 19°C
Sáb 37°C 21°C
Dom 38°C 21°C
Seg 38°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes