Quarta, 19 de Março de 2025
23°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cultura Por Roberto Veloso

CONFESSAR JESUS PUBLICAMENTE

“Clamou Jesus, dizendo: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.” (João 12:44)

09/02/2025 às 11h23 Atualizada em 09/02/2025 às 11h28
Por: Redação GH1
Compartilhe:
Imagem gereda por Inteligencia Artificial
Imagem gereda por Inteligencia Artificial

Por Roberto Veloso

Crer em Jesus é crer em Deus, o Pai. Essa afirmação foi dita por Jesus inúmeras vezes. Durante o Seu ministério, o foco de Sua palavra sempre foi Deus, que O enviou para a salvação da humanidade.

Certa ocasião, os fariseus quiseram testá-Lo, provocando-O para que dissesse que o maior mandamento seria a adoração a Ele próprio. Mas, surpreendentemente para os provocadores, Jesus respondeu: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.” (Mateus 22:37). O amor incondicional a Deus é a essência da mensagem de Cristo, pois Ele, sendo o Filho unigênito de Deus, tudo sabe porque o Pai Lhe revelou.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6). No entanto, crer em Jesus não se resume a acreditar que Ele nasceu da virgem Maria, viveu entre nós, pregou o evangelho, realizou milagres, foi crucificado, morreu e ressuscitou. É preciso mais. Faz-se necessário confessá-Lo publicamente. O evangelho de João relata que muitos creram em Jesus, mas não O confessavam por medo da exclusão social:

“Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele; mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” (João 12:42-43).

Quantos, nos dias atuais, deixam de entregar a vida a Cristo por receio de não serem aceitos nos círculos que frequentam, valorizando mais a glória dos homens do que a de Deus? Uma glória transitória e passageira, que se desfaz como a espuma ao vento. Chega um momento em que é necessário tomar uma decisão: cessar de viver à própria maneira e passar a viver conforme a vontade de Jesus.

A decisão de confessar publicamente a Cristo traz um relacionamento íntimo com Deus e o maior dos prêmios: a vida eterna. “E sei que o seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou.” (João 12:50). A missão de Jesus Cristo entre nós é a salvação espiritual. A vida eterna, perdida pelo pecado, é resgatada pelo arrependimento e pela fé em Cristo, nosso Senhor e Salvador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Milton Jr Há 1 mês Land O Lakes Florida Maravilhoso texto Roberto poderia contribuir citando o texto de Romanos 10:9-10 Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
Mostrar mais comentários
CONTRAPONTO
CONTRAPONTO
Sobre Contra Ponto é uma coluna dedicada a textos inteligentes e instigantes que convidam à reflexão. Aqui, opiniões, análises e ideias se cruzam, proporcionando uma visão enriquecedora sobre temas atuais e relevantes. É o espaço para o pensamento crítico ganhar voz e estimular debates construtivos.
Teresina, PI Atualizado às 02h10 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Qui 31°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 31°C 21°C
Dom 32°C 21°C
Seg 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes