Domingo, 28 de Junho de 2026
32°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral NOVOS SINTOMAS

O PESADELO NÃO ACABOU: Família envenenada em Parnaíba revive drama após nova crise

Mesmo após a morte de uma criança e semanas do envenenamento inicial, Maria Jocilene volta a passar mal com os mesmos sintomas. Investigações apontam para novos mistérios e possíveis riscos ocultos

22/01/2025 às 10h57 Atualizada em 22/01/2025 às 11h11
Por: Douglas Ferreira
Compartilhe:
Maria Jocilene, 32 anos foi levada por equipe do Samu para o Heda, em Parnaíba - Foto: Reprodução
Maria Jocilene, 32 anos foi levada por equipe do Samu para o Heda, em Parnaíba - Foto: Reprodução

O drama que envolve a família envenenada em Parnaíba ganhou mais um capítulo angustiante na manhã desta quarta-feira (22). Maria Jocilene da Silva, de 41 anos, que sobreviveu ao episódio de intoxicação coletiva no início do mês, voltou a apresentar sintomas graves e precisou ser socorrida por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O incidente reacendeu os temores de que o pesadelo da tragédia familiar ainda não tenha terminado.

O que aconteceu?

Maria Jocilene foi levada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) após passar mal em casa, no conjunto Dom Rufino II, em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo informações preliminares, os sintomas que ela manifestou são semelhantes aos que surgiram no dia 1º de janeiro, quando ela e seu filho de 11 anos ingeriram arroz e feijão contaminados com terbufós, um agrotóxico extremamente tóxico. O mesmo alimento foi responsável pela morte trágica da pequena Maria Gabriele, de apenas 4 anos, nesta madrugada e de mais quadro pessoas da família.

Sintomas que reaparecem: nova contaminação ou sequelas?

Uma das questões que intrigam autoridades e especialistas é a origem desses novos sintomas. Teria Maria Jocilene ingerido, sem saber, mais alimentos contaminados que poderiam ainda estar em casa? Ou será que os sintomas são resquícios da contaminação inicial, indicando danos prolongados causados pelo agrotóxico?

Investigação em andamento

Equipes da Polícia Civil, peritos criminais e o delegado Abimael Silva, responsável pelo caso, estiveram na residência para apurar as circunstâncias dessa recaída. Embora o cenário ainda seja nebuloso, a visita da polícia reforça a hipótese de que mais pistas sobre o envenenamento inicial possam estar escondidas no local.

Estado de saúde e próximos passos

Maria Jocilene está sendo avaliada no HEDA, e até o momento, seu estado de saúde não foi divulgado. A tensão na família é evidente, já que a tragédia abalou profundamente todos os envolvidos. Ainda não há informações sobre outros familiares que possam ter apresentado sintomas semelhantes, mas o risco de novas recaídas não está descartado.

O que esperar agora?

O retorno dos sintomas em Maria Jocilene lança uma nova luz sobre o caso, que já era cercado de dor e mistério. O foco da investigação se intensifica: haveria mais alimentos contaminados na casa? Alguém teria intencionalmente adulterado os mantimentos? O impacto devastador do envenenamento parece longe de ser superado, e a comunidade local, assim como as autoridades, espera ansiosamente por respostas que possam trazer algum tipo de alívio para esta família atormentada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários