Domingo, 28 de Junho de 2026
32°

Tempo nublado

Teresina, PI

Saúde EM TRATAMENTO

Roseana Sarney é internada com pneumonia durante tratamento contra câncer

Deputada suspende última quimioterapia e seguirá para cirurgia

19/01/2026 às 16h27 Atualizada em 21/01/2026 às 14h37
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), foi internada na última sexta-feira após ser diagnosticada com pneumonia. A informação foi confirmada pela própria parlamentar em um vídeo publicado nas redes sociais no domingo (18). Ela está em tratamento contra um câncer de mama e havia recebido alta hospitalar um dia antes.

Roseana tinha deixado o hospital na quinta-feira, após mais uma etapa do tratamento oncológico, mas precisou retornar na sexta-feira por causa da infecção respiratória. O quadro exigiu acompanhamento médico e levou à suspensão da 15ª e última sessão de quimioterapia, que estava marcada para o dia 27 deste mês.

Com a interrupção da quimioterapia, a próxima fase do tratamento será uma cirurgia, conforme informado pela própria deputada. Apesar do novo internamento, ela demonstrou confiança na recuperação e agradeceu as manifestações de apoio que tem recebido.

Roseana Sarney enfrenta um câncer de mama triplo negativo, considerado mais agressivo e responsável por cerca de 15% dos casos da doença no mundo. Na mensagem divulgada, ela afirmou estar otimista: “Vai dar tudo certo”, disse, ao pedir orações e apoio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários