
A deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), foi internada na última sexta-feira após ser diagnosticada com pneumonia. A informação foi confirmada pela própria parlamentar em um vídeo publicado nas redes sociais no domingo (18). Ela está em tratamento contra um câncer de mama e havia recebido alta hospitalar um dia antes.
Roseana tinha deixado o hospital na quinta-feira, após mais uma etapa do tratamento oncológico, mas precisou retornar na sexta-feira por causa da infecção respiratória. O quadro exigiu acompanhamento médico e levou à suspensão da 15ª e última sessão de quimioterapia, que estava marcada para o dia 27 deste mês.
Com a interrupção da quimioterapia, a próxima fase do tratamento será uma cirurgia, conforme informado pela própria deputada. Apesar do novo internamento, ela demonstrou confiança na recuperação e agradeceu as manifestações de apoio que tem recebido.
Roseana Sarney enfrenta um câncer de mama triplo negativo, considerado mais agressivo e responsável por cerca de 15% dos casos da doença no mundo. Na mensagem divulgada, ela afirmou estar otimista: “Vai dar tudo certo”, disse, ao pedir orações e apoio.
Instituto Butantan Ministério da Saúde suspende vacina da dengue após investigação de duas mortes e casos graves
REGRAS MP orienta limites para divulgação de ações policiais nas redes no Piauí
CONTAMINAÇÃO Anvisa determina retirada de lote da água Crystal após suspeita de contaminação Mín. 23° Máx. 32°