
A manhã desta quinta-feira (25) foi marcada por violência em Sobral, no interior do Ceará. Dois adolescentes foram mortos e outros três ficaram feridos após um ataque a tiros na escola estadual de ensino médio Professor Luís Felipe. O crime ocorreu durante o intervalo, quando cerca de 600 estudantes estavam no pátio da instituição.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), homens passaram atirando da rua em direção ao estacionamento da escola. As vítimas ainda não foram formalmente identificadas. A Polícia encontrou, com um dos baleados, drogas e materiais usados para embalar entorpecentes, mas a motivação do crime ainda é investigada. A principal linha de apuração aponta para ação de grupos criminosos.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense foram mobilizadas para o local. O governador Elmano de Freitas (PT) lamentou a tragédia e determinou a ida da cúpula da Segurança Pública a Sobral. Ele também anunciou reforço policial na região para capturar os envolvidos. A Seduc (Secretaria da Educação do Ceará) suspendeu as aulas e informou que psicólogos darão apoio à comunidade escolar.
Este não é o primeiro episódio de violência em escolas de Sobral. Em 2022, um estudante levou uma arma para uma unidade de ensino e atirou contra três colegas, um deles não resistiu. O novo ataque reacende a preocupação com a segurança em ambientes escolares e reforça a urgência de medidas mais efetivas para proteger alunos e professores.
SAÚDE MENTAL Maranhão inova ao colocar a saúde mental dos pesquisadores no centro da política científica
ACIDENTE DE ÔNIBUS Jovens atletas recebem despedida emocionante em Juazeiro do Norte após tragédia em Tauá
JOVENS ATLETAS Conheça os atletas de basquete que morreram em trágico acidente no Ceará Mín. 23° Máx. 32°