
O ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) anunciou que não vai disputar novamente a Presidência da República. Em entrevista à rádio Itatiaia, na última quinta-feira (18), ele afirmou: “Não quero mais ser candidato, não. Não quero mais importunar os eleitores”. Ciro já concorreu quatro vezes ao cargo, tendo seu melhor desempenho em 2018, com 12,4% dos votos.
Apesar de não buscar mais o Palácio do Planalto, o político continua ativo no debate político nacional. Ele questionou a capacidade de qualquer candidato resolver os problemas do país em 2026 e criticou os governos de Lula e Bolsonaro, classificando a situação atual como um “tamanho do abacaxi” difícil de ser enfrentado.
Nos bastidores, aliados reforçam a possibilidade de Ciro disputar o Governo do Ceará, aproveitando o desgaste do PT no estado. O ex-presidenciável já foi governador entre 1991 e 1994 e é crítico frequente dos atuais gestores, como o ministro Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas. Uma eventual candidatura teria apoio de partidos da oposição e de líderes como Valdemar Costa Neto, do PL.
Ciro também tem sido sondado por PSDB e União Brasil, mas ainda não sinalizou mudança de partido. Enquanto mantém sua base no PDT, o ex-ministro reforça que seguirá atuando na política, porém longe das disputas presidenciais, focando agora em possíveis projetos regionais e em fortalecer a oposição ao PT no Ceará. Vou repetir, o foco de Ciro Gomes agora é fortalecer a oposição ao PT no Ceará, rsrs, o mundo não gira, às vezes ele capota.
SAÚDE MENTAL Maranhão inova ao colocar a saúde mental dos pesquisadores no centro da política científica
ACIDENTE DE ÔNIBUS Jovens atletas recebem despedida emocionante em Juazeiro do Norte após tragédia em Tauá
JOVENS ATLETAS Conheça os atletas de basquete que morreram em trágico acidente no Ceará Mín. 23° Máx. 32°