Domingo, 28 de Junho de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Nordeste MORTO NA SAIDINHA

Detento “Neneco”, que esfaqueou sargento da PM em velório, morre em confronto com a PM

Após ataque a sargento durante velório, acusado reage à prisão e é morto em troca de tiros; policial segue internado em estado estável

12/08/2025 às 10h45 Atualizada em 12/08/2025 às 11h06
Por: Douglas Ferreira
Compartilhe:
O criminoso Neneco confrontou a PM e morreu neutralizado - Foto: Reprodução
O criminoso Neneco confrontou a PM e morreu neutralizado - Foto: Reprodução

Na noite desta segunda-feira (11), a Baixada Maranhense foi palco de mais um episódio violento que expôs a fragilidade da segurança pública na região. Aldecir Campos, conhecido como “Neneco”, detento beneficiado pela saída temporária do Dia dos Pais, morreu em confronto com a Polícia Militar após resistir à prisão e disparar contra os agentes. Neneco estava foragido desde a madrugada do domingo (10), quando esfaqueou o sargento Serra durante um velório no povoado São Joaquim, zona rural de São João Batista.

O ataque ocorreu em um momento de aparente tranquilidade, mas rapidamente se transformou em caos. Segundo relatos, durante a confusão, Neneco tomou a arma do sargento e fugiu do local. O policial foi socorrido às pressas e encaminhado ao Hospital Macrorregional de Pinheiro, onde passou por cirurgia e permanece internado em estado estável, fora de risco de morte.

O confronto entre bandido e PM foi no povoado São Joaquim, zona rural de São João Batista/MA - Foto: Reprodução

A ofensiva policial não tardou. Equipes da PM da regional de Viana mobilizaram-se em busca do suspeito na região. Ao ser localizado, Neneco reagiu com violência, disparando contra os policiais, que revidaram e o atingiram fatalmente no local do confronto.

Esse episódio evidencia os riscos e desafios enfrentados pelos agentes de segurança no Maranhão, especialmente em regiões remotas como a Baixada Maranhense, onde a criminalidade violenta encontra terreno fértil para prosperar. Além disso, levanta questões sobre o sistema penitenciário e os benefícios concedidos a presos com histórico de crimes graves, como homicídios, que podem voltar às ruas e colocar em risco a população e os próprios agentes de segurança.

A morte de Neneco encerra um ciclo de violência, mas traz à tona o debate sobre medidas mais eficazes para prevenção e combate ao crime organizado, a necessidade de reforço na segurança nas zonas rurais e a importância de políticas públicas que garantam a segurança dos policiais e da comunidade.

O sargento Serra segue se recuperando, mas já fora de perigo de morte - Foto: Reprodução

Enquanto isso, o sargento Serra luta para se recuperar das lesões sofridas, e a polícia segue na missão de manter a ordem em uma região marcada por episódios semelhantes, numa batalha constante contra a criminalidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
João Macêdo Há 10 meses São Luís" Neneco" era um criminoso de alta periculosidade, com mandado de prisão em aberto por latrocínio , e principal suspeito de vários homicídios na região onde morava , todos temiam por ser um indivíduo frio e perigoso, e a população vivia amedrontada , graças a ação dos policiais a comunidade já pode dormir em paz e se sentir segura. Parabéns a todos envolvidos na missão !
Mostrar mais comentários