Domingo, 28 de Junho de 2026
32°

Tempo nublado

Teresina, PI

Política PRÉ-CAMPANHA

Joel Rodrigues intensifica agenda pelo Piauí e amplia diálogo com a população

Presidente do Progressistas percorre 12 municípios em quatro dias e reforça contato direto com os piauienses

15/06/2026 às 11h53 Atualizada em 15/06/2026 às 14h44
Por: Redação GH1
Compartilhe:
Ciro Nogueira e Joel Rodrigues aceleram pré-campanha pelo interior - Foto: Reprodução
Ciro Nogueira e Joel Rodrigues aceleram pré-campanha pelo interior - Foto: Reprodução

O presidente estadual do Progressistas e pré-candidato ao Governo do Piauí, Joel Rodrigues, vem acelerando o ritmo de sua pré-campanha e cumprindo uma verdadeira maratona de compromissos pelo Estado. Entre a última sexta-feira (12) e esta segunda-feira (15), Joel passou por pelo menos 12 municípios piauienses, participando de eventos, visitando espaços públicos e, principalmente, ouvindo as demandas da população.

A agenda começou por Landri Sales, Porto Alegre do Piauí, Jerumenha e Floriano, onde Joel esteve ao lado do senador Ciro Nogueira em parte dos compromissos. Em sua cidade natal, Floriano, também aproveitou para celebrar o Dia dos Namorados ao lado da esposa, Márcia Rodrigues.

No sábado, o pré-candidato participou da tradicional Festa do Vaqueiro em Guadalupe, uma das manifestações culturais mais importantes do interior nordestino. Em seguida, esteve em Teresina na Caminhada da Fraternidade, encerrando o dia novamente em Floriano, acompanhado de familiares e amigos.

Já no domingo, Joel participou de celebração religiosa ao lado do filho João Batista e seguiu para os municípios de Arraial e Cajazeiras, onde manteve contato direto com moradores durante mais uma edição da Festa do Vaqueiro.

Segundo Joel Rodrigues, a principal marca de sua pré-campanha tem sido justamente a proximidade com a população. O líder progressista afirma que tem aproveitado cada visita para ouvir reivindicações e apresentar propostas voltadas para áreas como segurança pública, saúde, educação e infraestrutura.

“Tenho dito que quem está ao meu lado é o povo. Foi esse povo que me incentivou a aceitar essa missão. Tenho escutado as pessoas e apresentado nossas ideias para construir um Piauí melhor”, destacou.

A agenda continua nesta segunda-feira (15), com visitas aos municípios de Piracuruca, Morro do Chapéu, Luzilândia e Joaquim Pires, reforçando uma estratégia baseada na presença constante no interior e no diálogo direto com os piauienses.

A intensa movimentação demonstra que Joel Rodrigues aposta na construção de uma pré-campanha próxima das comunidades, percorrendo diferentes regiões do estado para conhecer de perto os desafios enfrentados pela população e consolidar seu projeto político para 2026.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários