
O ex-goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza foi preso na noite de quinta-feira em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, ele não resistiu à abordagem e colaborou com os agentes. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, o que o colocava na condição de foragido da Justiça.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as polícias militares do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Após ser localizado, Bruno foi levado para a 125ª Delegacia de Polícia e, em seguida, encaminhado para outra unidade na região. Imagens divulgadas mostram o ex-jogador algemado sendo conduzido pelos agentes.
Condenado pelo homicídio de Eliza Samudio, o ex-goleiro havia obtido recentemente o benefício do livramento condicional. No entanto, decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro apontou que ele descumpriu regras básicas impostas pela Justiça, o que levou à revogação do benefício e à expedição de um novo mandado de prisão.
De acordo com o processo, Bruno deixou o estado do Rio sem autorização judicial poucos dias após obter o direito de responder em liberdade. Ele viajou ao Acre para retomar a carreira no futebol, o que foi interpretado pelo juiz Rafael Estrela Nóbrega como violação direta das condições impostas. A decisão reforça um padrão recorrente no sistema penal brasileiro, em que benefícios são concedidos, mas rapidamente revertidos diante do descumprimento das regras.
ARENA DAS DUNAS Evento de Janja termina com deputada do PT ferida e expõe contradição no discurso da esquerda
FEMINICÍDIO Mulher é encontrada sem vida com faca cravada no rosto; caso choca Teresina
VOX BRASIL “PTMaster” amplia desgaste, pressiona pré-campanha de Lula cai na pesquisa Mín. 23° Máx. 32°