
Astronautas da missão Artemis II utilizaram iPhones para registrar imagens do espaço, marcando uma mudança inédita nas regras da NASA. Pela primeira vez, a agência permitiu que tripulantes levassem dispositivos pessoais para o espaço, o que possibilitou fotos recentes da Terra e da Lua feitas diretamente da cápsula Orion.
Entre os registros, uma das imagens mais simbólicas foi capturada com um iPhone 17 Pro Max, mostrando o planeta Terra completo após mais de 50 anos. A tripulação conta com nomes como Reid Wiseman, além de Jeremy Hansen, Victor Glover e Christina Koch, que também compartilham atualizações da missão em tempo real.
A missão faz parte do programa Programa Artemis, que pretende levar humanos novamente à superfície lunar até 2028 e abrir caminho para futuras viagens a Marte. A Artemis II já entrou para a história como a missão tripulada que atingiu a maior distância da Terra, superando recordes anteriores.
Além da tecnologia moderna, a presença de objetos do cotidiano no espaço não é novidade. Missões anteriores já levaram itens como carros da SpaceX e até bonecos da LEGO. Agora, com o uso de smartphones, a exploração espacial se aproxima ainda mais da realidade das pessoas, permitindo registros mais diretos e acessíveis ao público.
WALL STREET OpenAI recua e pode adiar estreia na Bolsa para buscar avaliação de US$ 1 trilhão
CONTAS NÃO FECHAM? Desespero da velha mídia?
MOTO ELÉTRICA Vammo aposta na popularização das motos elétricas e coloca 200 unidades à venda Mín. 23° Máx. 32°