
O cantor Manoel Gomes, que viralizou nacionalmente com o hit “Caneta Azul”, enfrenta uma fase delicada e tenta reconstruir a carreira artística. Atualmente morando de favor na casa de um assessor em São Paulo, o artista busca novas oportunidades na televisão, especialmente no SBT, como forma de recuperar visibilidade e estabilidade financeira.
Segundo informações de bastidores, o assessor tem atuado para viabilizar a participação do cantor no Programa do Ratinho, seja como jurado ou integrante fixo de algum quadro. A estratégia faz parte de um plano mais amplo para recolocar Manoel no centro das atenções, além de ampliar sua presença em eventos, parcerias e ações promocionais na capital paulista.
A situação financeira do artista se agravou após representantes confirmarem, em 2023, o suposto desvio de cerca de R$ 7 milhões de doze contas bancárias, atribuído a dois ex-empresários. Depois do prejuízo, Manoel teria ficado com menos de R$ 30 mil e se mudou do Maranhão para São Paulo sem recursos suficientes para custear hospedagem.
Natural do Maranhão, Manoel Gomes, hoje com 56 anos, se tornou fenômeno em 2019 quando “Caneta Azul” virou meme e o levou a programas de TV e a uma intensa agenda de shows, chegando a faturar cerca de R$ 200 mil por mês no auge. Apesar das dificuldades recentes, pessoas próximas afirmam que o cantor vive um momento de reestruturação e segue em busca de oportunidades para retomar espaço no mercado artístico.
MICROBIOMA Homem de Gelo morreu há 5.300 anos, mas seus micróbios continuam vivos
SERIEDADE! CIA e FBI: apenas ficção?
CURIOSIDADE Estudo revela que pulsos humanos ainda carregam marcas da evolução dos primatas; entenda Mín. 23° Máx. 32°