
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), desembargador Aderson Nogueira, assume interinamente o comando do governo do estado. A transmissão do cargo ocorre nesta quarta-feira (7), no Palácio de Karnak, em Teresina. Ele substitui o governador Rafael Fonteles, que está de férias até o dia 19 de janeiro.
Aderson é o terceiro na linha sucessória do Executivo estadual. Antes dele estão o vice-governador Themístocles Filho e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Severo Eulálio. Como ambos também estão de férias, o chefe do Judiciário passa a responder pelo governo durante o período.
Durante o exercício do cargo, Aderson Nogueira já tem agenda definida. Na próxima semana, ele deve realizar viagem oficial ao município de Santa Filomena, no Sul do Piauí, como governador em exercício. Outras atividades devem ser confirmadas ao longo dos próximos dias.
O desembargador se torna o sétimo presidente do TJPI a assumir interinamente o governo do Piauí nas últimas seis décadas. Antes dele, ocupararam o cargo Aluísio Soares Ribeiro, Paulo de Tarso Mello e Freitas, Álvaro Brandão Filho, Antônio Ribeiro de Almeida, Luiz Gonzaga Brandão e Edvaldo Pereira de Moura.
PIAUÍ A Imprensa de Trincheira: o passado de coragem que desafiou o poder e o crime no Piauí
INCLUSÃO Associação dos Cegos do Piauí completa 59 anos transformando vidas
PIAUÍ A Imprensa de aluguel do Piaui Mín. 23° Máx. 32°