Domingo, 28 de Junho de 2026
29°

Tempo nublado

Teresina, PI

Piauí PIAUÍ

Pompilim assume comando da APPM nesta segunda (5)

Cerimonia ocorre na sede da entidade e novo presidente fala em continuidade

05/01/2026 às 09h09 Atualizada em 06/01/2026 às 08h47
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Associação Piauiense de Municípios realiza nesta segunda feira a posse do novo presidente. O comando passa para o prefeito de São Miguel do Tapuio Pompílio Evaristo Filho conhecido como Pompilim do PSD. Ele sucede o prefeito de São José do Piauí Admaelton Bezerra do MDB que está licenciado da função.

A solenidade está marcada para as dez da manhã no gabinete da presidência na sede da APPM. A mudança ocorre após o afastamento de Admaelton no início de janeiro o que leva automaticamente o primeiro vice presidente da associação a assumir a presidência.

Com a posse Pompilim passa a liderar a entidade municipalista ao longo de 2026. A missão é manter a atuação institucional da APPM e reforçar o apoio aos municípios piauienses em temas administrativos e políticos.

O novo presidente afirma que pretende seguir o trabalho que já vinha sendo desenvolvido. Segundo ele é um momento de alegria e responsabilidade e a prioridade será fortalecer o movimento municipalista no estado garantindo continuidade e diálogo com os gestores municipais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários