
A Associação Piauiense de Municípios realiza nesta segunda feira a posse do novo presidente. O comando passa para o prefeito de São Miguel do Tapuio Pompílio Evaristo Filho conhecido como Pompilim do PSD. Ele sucede o prefeito de São José do Piauí Admaelton Bezerra do MDB que está licenciado da função.
A solenidade está marcada para as dez da manhã no gabinete da presidência na sede da APPM. A mudança ocorre após o afastamento de Admaelton no início de janeiro o que leva automaticamente o primeiro vice presidente da associação a assumir a presidência.
Com a posse Pompilim passa a liderar a entidade municipalista ao longo de 2026. A missão é manter a atuação institucional da APPM e reforçar o apoio aos municípios piauienses em temas administrativos e políticos.
O novo presidente afirma que pretende seguir o trabalho que já vinha sendo desenvolvido. Segundo ele é um momento de alegria e responsabilidade e a prioridade será fortalecer o movimento municipalista no estado garantindo continuidade e diálogo com os gestores municipais.
PIAUÍ A Imprensa de Trincheira: o passado de coragem que desafiou o poder e o crime no Piauí
INCLUSÃO Associação dos Cegos do Piauí completa 59 anos transformando vidas
PIAUÍ A Imprensa de aluguel do Piaui Mín. 23° Máx. 32°