Domingo, 28 de Junho de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Teresina SAÚDE DO PREFEITO

Internação relâmpago de Sílvio Mendes surpreende Teresina e acende alerta no Palácio da Cidade

Prefeito é internado por precaução após quadro de virose e febre, passa por exames no Hospital Unimed e não há indicação de afastamento das funções

16/12/2025 às 15h39 Atualizada em 16/12/2025 às 15h53
Por: Douglas Ferreira
Compartilhe:
Prefeito Sílvio Mendes está internado mas o quadro clínico é satisfatório - Foto: Reprodução
Prefeito Sílvio Mendes está internado mas o quadro clínico é satisfatório - Foto: Reprodução

A internação de última hora do prefeito Sílvio Mendes pegou a administração municipal de surpresa, mas, até aqui, o episódio está longe de indicar algo mais grave do que um susto clínico controlado.

O que motivou a internação

Sílvio Mendes apresentou quadro de virose, acompanhado de febre persistente, o que levou à avaliação médica ainda em sua residência. Diante do histórico do prefeito e por cautela, o médico optou pela internação preventiva, decisão comum quando há necessidade de exames laboratoriais e observação clínica mais rigorosa.

Dinâmica da hospitalização

Após a orientação médica, o prefeito foi encaminhado ao Hospital Unimed Teresina, onde deu entrada na tarde desta terça-feira (16). Ao chegar, foi conduzido em cadeira de rodas, procedimento protocolar, adotado como medida de precaução, e não por agravamento do quadro.

Quadro clínico atual

Segundo a Prefeitura de Teresina, não há indicação de gravidade. O prefeito encontra-se estável, em observação, realizando exames para confirmação do diagnóstico e acompanhamento da resposta ao tratamento. O quadro é descrito como compatível com virose comum, sem sinais de complicações.

O que diz o boletim médico

A nota oficial informa que a internação tem caráter preventivo e que a expectativa é de alta médica nas próximas horas, caso os exames confirmem a evolução positiva, o que, até o momento, é o cenário mais provável.

“A Prefeitura de Teresina informa que o prefeito Sílvio Mendes apresentou um quadro de virose e, em razão do estado febril, foi orientado por seu médico a se internar no Hospital Unimed para a realização de exames… a previsão é que o gestor tenha alta nas próximas horas.”

Tempo de internação

Não há previsão de permanência prolongada. A tendência é de alta em curto prazo, possivelmente ainda hoje ou nas próximas horas, a depender apenas dos resultados finais dos exames.

Vai se afastar da Prefeitura?

Até o momento, não há anúncio de afastamento oficial das funções. Como a internação é breve e sem gravidade, a expectativa é que Sílvio Mendes retome normalmente suas atividades, sem necessidade de licença médica formal. Caso haja qualquer mudança nesse cenário, a Prefeitura deverá comunicar oficialmente.

Resumo do quadro: susto, cautela médica e monitoramento. Nada além disso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários