Domingo, 28 de Junho de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Comportamento DEVOCIONAL

Vamos destacar a alegria?

Quando retomamos o sentido do Natal, a alegria deixa de ser apenas clima de festa e passa a ser uma resposta de gratidão. Somos lembrados de que Deus nos viu, nos amou e entrou na nossa história. Isso muda tudo, mesmo quando as circunstâncias ainda não mudaram.

14/12/2025 às 00h11 Atualizada em 14/12/2025 às 00h58
Por: Josenildo Melo Fonte: https://www.bibliaon.com/devocional_diario/
Compartilhe:
Foto: canal consciência cristã/youtube
Foto: canal consciência cristã/youtube

Alegria que Anuncia o Salvador

"Mas o anjo lhes disse: 'Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo.'"
Lucas 2:10

O Natal se aproxima e, hoje, vamos destacar a alegria. A cena dos pastores no campo, ouvindo o anúncio dos anjos, nos lembra que o nascimento de Jesus é motivo de grande alegria para todos.

Essa alegria não ignora a dor, mas nasce no meio dela. Os pastores viviam num contexto difícil: o povo estava debaixo de opressão, e o silêncio de Deus parecia longo. E é ali, no meio da noite comum, que o céu se abre e a mensagem ecoa: nasceu o Salvador!

Hoje, muitas pessoas chegam ao tempo de Natal feridas, cansadas, com perdas recentes. A alegria do Natal não é forçar um sorriso, mas reconhecer que, mesmo nas lágrimas, Deus continua conosco. Jesus veio para estar perto, para salvar, para consolar.

Quando retomamos o sentido do Natal, a alegria deixa de ser apenas clima de festa e passa a ser uma resposta de gratidão. Somos lembrados de que Deus nos viu, nos amou e entrou na nossa história. Isso muda tudo, mesmo quando as circunstâncias ainda não mudaram.

Como experimentar esta alegria:

  • Agradeça a Deus hoje por Jesus, não apenas pelo que Ele faz, mas por quem Ele é na sua vida.

  • Escolha conscientemente repartir alegria: uma palavra de encorajamento, um elogio sincero, uma atitude de serviço a alguém que precisa.

  • Se a tristeza estiver forte, fale com Deus com sinceridade e, mesmo assim, declare: “Tu és meu Deus e eu confio em Ti.”

Para orar:

Deus, obrigado pela alegria que o Natal traz. Mesmo quando os dias são difíceis, Tu não deixas de ser bom. Renova em mim a alegria da Tua salvação. Que eu possa transmitir essa alegria a outras pessoas e lembrar sempre que Jesus é a melhor notícia que eu poderia receber. Amém.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
COLUNA DO INABALÁVEL
COLUNA DO INABALÁVEL
Sobre Josenildo Nascimento Melo é jornalista, estudou direito, é Bacharel em Serviço Social pelo ICF - Instituto Camillo Filho. É também licenciado em Filosofia pelo ICESPI - Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí.
Teresina, PI Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

Seg 36°C 22°C
Ter 36°C 21°C
Qua 36°C 20°C
Qui 37°C 23°C
Sex 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes