Domingo, 28 de Junho de 2026
32°

Tempo nublado

Teresina, PI

Nordeste NA BALA

Chacina: Briga em campeonato de sinuca acaba com seis mortos a tiros

Os corpos das seis vítimas foram encontrados dentro de um veículo, próximo ao bar onde o torneio estava acontecendo. Segundo a polícia, o que começou como uma simples discussão entre participantes terminou em uma noite de terror e morte

08/09/2024 às 21h12
Por: Douglas Ferreira Fonte: Com informações Uol
Compartilhe:
O crime foi cometido por três homens em motocicletas - Foto: Reprodução
O crime foi cometido por três homens em motocicletas - Foto: Reprodução

Certamente você já ouviu que, em algumas cidades do Nordeste, a lei do mais forte ainda prevalece e que muitas disputas são resolvidas na base da bala. Infelizmente, esse não é um mito. A prova mais recente dessa realidade brutal aconteceu na noite de sábado, em Nossa Senhora de Aparecida, cidade no interior de Sergipe. Seis pessoas foram brutalmente executadas, vítimas de uma chacina desencadeada por uma briga durante um campeonato de sinuca. A tragédia chocou o Estado e levantou questões sobre a escalada de violência no interior do Brasil.

Os corpos das seis vítimas foram encontrados dentro de um veículo, próximo ao bar onde o torneio estava acontecendo. Segundo a polícia, o que começou como uma simples discussão entre participantes terminou em uma noite de terror e morte. Mas o que teria desencadeado tamanha violência? Quem apertou o gatilho e transformou uma competição local em uma tragédia de proporções inimagináveis?

No mesmo dia, um suspeito foi preso. José Sandro dos Santos, de 31 anos, um ex-presidiário, foi detido em posse de uma espingarda calibre 12, supostamente usada na chacina. A arma e a motocicleta utilizada para a fuga foram apreendidas com ele. Em depoimento, José Sandro confessou ter brigado com as vítimas momentos antes do crime, o que sugere que o desentendimento pode ter sido o estopim para o massacre.

Outros dois suspeitos, Ivandro dos Santos e Alexssandro dos Santos, foram mortos no domingo durante um confronto com a polícia em uma área de mata na cidade vizinha de Ribeirópolis. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, os homens teriam reagido à abordagem policial, resultando nas mortes. As buscas pelos suspeitos, iniciadas com base nas imagens de segurança que mostraram o trio fugindo de moto, colocaram as forças de segurança em alerta máximo na região.

As seis vítimas, todas homens, foram identificadas como Adriano Bispo dos Santos, Jeovane Góis Lima, José Valduilson Oliveira, João Paulo Santana Bispo, Jeferson Sabino Bomfim e Jackson Souza de Carvalho. Suas mortes deixaram um rastro de luto e revolta na cidade, ecoando o impacto devastador que a violência desenfreada tem sobre a sociedade sergipana.

O delegado Gregório Bezerra, responsável pelo caso, resumiu a brutalidade do evento: "O desentendimento em um bar, onde ocorria um campeonato de sinuca, acabou nesse trágico desfecho". A violência parece não encontrar barreiras, e o Nordeste, que já carrega o fardo de tantas adversidades, vê-se novamente sob os holofotes de uma tragédia.

O crime não é apenas um episódio isolado de violência. Ele reflete a fragilidade da segurança pública em áreas menos assistidas do país, onde facções, armas e a resolução de conflitos pela força se tornam cada vez mais comuns. Mais uma vez, o sangue derramado é o lembrete cruel de que a paz, tão necessária, continua sendo uma realidade distante em muitas regiões do Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Luís Carlos Sobrinho Há 2 anos São LuísA violência esta sem freios no Brasil. Não temos Leis rígidas, o judiciário é vergonhoso, a suprema corte mais vergonhosa ainda. Um desgoverno por completo formado em sua grande parte por Ministros que respondem diversos processos judiciais. Tudo errado. Como controlar a violência num determinado Estado ou interior? Uma vergonha o que esta se tornando o Brasil.
Mostrar mais comentários