Domingo, 28 de Junho de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Teresina TERESINA

Silvio Mendes oficializa saída de Sávio Normando da Semdec e nomeia interino para assumir pasta

Prefeito nega atrito e diz que ex-secretário deixou o cargo por motivos pessoais; Airton Feitosa assume a função temporariamente

23/11/2025 às 10h56
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito Silvio Mendes (União Brasil) oficializou, no Diário Oficial, a exoneração de Sávio Normando do comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec). A saída já havia sido anunciada na quarta-feira (19), mas só foi confirmada formalmente com a publicação do decreto. Nas redes sociais, Silvio elogiou o ex-secretário e destacou sua dedicação à gestão, negando qualquer tipo de desentendimento.

Sávio Normando é uma figura respeitada no setor lojista. Atual presidente da FCDL-PI e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PI, ele havia sido escolhido como aposta estratégica para impulsionar a economia de Teresina, fortalecendo comércio e serviços. Segundo o prefeito, sua saída ocorreu exclusivamente por razões pessoais.

Com a vaga aberta, o secretário executivo da Semdec, Airton Feitosa, engenheiro e ex-presidente da Chesf, assume o comando da pasta de forma interina. A prefeitura ainda não definiu quem ocupará o cargo permanentemente. A troca foi oficializada pelo Decreto nº 28.431, assinado por Silvio Mendes e pelo secretário de Governo, Jeová Alencar.

A mudança passa a valer desde a sexta-feira (21), data da assinatura do documento. Enquanto a gestão busca um nome definitivo, Airton Feitosa ficará responsável por dar continuidade aos projetos da Semdec e manter as ações de desenvolvimento econômico da capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários