
O prefeito Silvio Mendes (União Brasil) oficializou, no Diário Oficial, a exoneração de Sávio Normando do comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec). A saída já havia sido anunciada na quarta-feira (19), mas só foi confirmada formalmente com a publicação do decreto. Nas redes sociais, Silvio elogiou o ex-secretário e destacou sua dedicação à gestão, negando qualquer tipo de desentendimento.
Sávio Normando é uma figura respeitada no setor lojista. Atual presidente da FCDL-PI e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PI, ele havia sido escolhido como aposta estratégica para impulsionar a economia de Teresina, fortalecendo comércio e serviços. Segundo o prefeito, sua saída ocorreu exclusivamente por razões pessoais.
Com a vaga aberta, o secretário executivo da Semdec, Airton Feitosa, engenheiro e ex-presidente da Chesf, assume o comando da pasta de forma interina. A prefeitura ainda não definiu quem ocupará o cargo permanentemente. A troca foi oficializada pelo Decreto nº 28.431, assinado por Silvio Mendes e pelo secretário de Governo, Jeová Alencar.
A mudança passa a valer desde a sexta-feira (21), data da assinatura do documento. Enquanto a gestão busca um nome definitivo, Airton Feitosa ficará responsável por dar continuidade aos projetos da Semdec e manter as ações de desenvolvimento econômico da capital.
DEGRADAÇÃO TOTAL? Desordenamento moral?
PLANEJAMENTO Planejar a vida também é pensar no amanhã
ADUTORA ROMPIDA Águas de Teresina deixa bairros inteiros sem água e revolta moradores neste sábado
DISCRIMINAÇÃO Teresina fica fora de pacote bilionário do Governo Federal para mobilidade urbana
TERESINA Grupo Hot Sat promove em Teresina evento fechado para empresários e líderes de empresas
TERESINA Trabalhador morre soterrado em tanque de decantação e operação dos Bombeiros dura quase 9 horas em Teresina Mín. 23° Máx. 32°