Domingo, 28 de Junho de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Curiosidade E AGORA?

Mulher quer indenização do ex por “anos férteis perdidos”

Após 10 anos de namoro, ela diz ter feito sacrifícios pela relação e pede que o ex pague congelamento de óvulos ou fertilização in vitro

16/11/2025 às 09h40 Atualizada em 17/11/2025 às 16h32
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma mulher de 34 anos, que deixou um relacionamento de dez anos, está cobrando do ex-namorado uma compensação financeira. Ela afirma que teve seus “anos férteis roubados” e quer que ele pague pelos custos de congelamento de óvulos ou fertilização in vitro, já que decidiu terminar a relação no momento em que ela planejava casamento e maternidade.

Segundo o relato enviado à coluna Moral Money, do site Telegraph, o ex, de 38 anos, disse ainda não estar pronto para casar e ter filhos, alegando foco total na carreira e desejo de aproveitar a vida por mais tempo. Já ela, sem esconder a frustração e a dor emocional, afirmou estar devastada e vivendo a fase de revolta do luto amoroso.

Além disso, a mulher afirma ter feito escolhas profissionais pensando em um futuro familiar, inclusive adaptando sua carreira para apoiar o então parceiro, já que a combinação entre os dois seria ele o provedor principal quando tivessem filhos. Agora, ela diz sentir-se prejudicada e vulnerável, e defende que o ex deveria assumir algum tipo de responsabilidade.

O colunista Sam Secomb demonstrou empatia pela situação, mas disse que o pedido dificilmente teria fundamento jurídico para virar indenização real. Mesmo assim, o caso ganhou repercussão online e levantou debate sobre expectativas, acordos afetivos e responsabilidade emocional dentro de relacionamentos longos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários