Domingo, 28 de Junho de 2026
29°

Tempo nublado

Teresina, PI

Saúde Instituto BemVi

Instituto BemVi realiza “Tarde de Afeto e Saúde” em comemoração ao Mês do Idoso

Evento reuniu dinâmicas, palestras, música e momentos de integração em Teresina

26/10/2025 às 11h14 Atualizada em 26/10/2025 às 12h01
Por: Redação GH1 Fonte: Priscila Fernanda
Compartilhe:
Instituto BemVi realiza “Tarde de Afeto e Saúde” em comemoração ao Mês do Idoso

Na tarde deste sábado (25), o Instituto BemVi promoveu o evento “Tarde de Afeto e Saúde”, no Taipa Lodge Parrilla e Gastronomia, localizado na zona Leste de Teresina (PI). A ação fez parte das comemorações pelo Mês do Idoso e reuniu pacientes, profissionais da saúde e convidados em uma tarde dedicada ao cuidado, à troca de experiências e à celebração da vida.

A programação contou com dinâmicas de memória afetiva, palestras educativas, música, poesia, orientações de saúde e um bingo interativo, unindo informação, lazer e bem-estar.

A gestora do Instituto BemVi, Suylane Sobral, destacou que o encontro foi pensado para integrar aprendizado e acolhimento, valorizando o envelhecimento com qualidade de vida.

“Hoje nós estamos aqui na Tarde de Afeto e Saúde, uma oportunidade de conversar um pouco com os nossos pacientes sobre saúde, educação e alimentação. É também um momento de comemorar este mês tão importante, que fala sobre o câncer de mama e celebra o idoso essa fase tão linda que todos nós vamos passar”, afirmou.

O mastologista Dr. Ricardo Keyson também participou da ação e ressaltou a importância da prevenção e da conscientização sobre o câncer de mama, especialmente entre os idosos.

“Estamos aqui acolhendo alguns idosos e vamos falar de vários assuntos, entre eles o câncer de mama. Espero que todos aproveitem e que o momento seja valioso em conhecimento e aprendizado”, disse o médico.

A psicóloga Sâmia Nunes reforçou a importância de repensar o papel do idoso na sociedade contemporânea.

“Hoje comemoramos o mês do idoso com essa tarde de afeto e saúde, lembrando a importância de cada fase da vida. O envelhecimento saudável é algo do nosso tempo não pensamos mais no idoso apenas como alguém parado, mas como alguém produtivo, que busca e interage com o mundo. É essencial cuidar da saúde mental em todas as etapas da vida”, destacou.

O evento reforçou o compromisso do Instituto BemVi em promover educação, saúde e inovação, fortalecendo sua missão de transformar vidas por meio do conhecimento e do cuidado integral.

Acompanhe o trabalho do  Instituto BemVi no instragram, @institutobemvi.

 

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários