Domingo, 28 de Junho de 2026
33°

Tempo nublado

Teresina, PI

Teresina TRÂNSITO

Teresina ganha novo viaduto na avenida João XXIII

Governador e Ministros inauguram obra que beneficiará 50 Mil veículos diariamente

03/09/2024 às 15h09 Atualizada em 03/09/2024 às 15h50
Por: Wagner Albuquerque
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foi inaugurado nesta terça-feira (3) o novo viaduto na Avenida João XXIII, em Teresina. A obra, que faz parte de um conjunto de melhorias para o tráfego da região, contou com a presença do governador Rafael Fonteles e dos ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Renan Filho, dos Transportes. Durante o evento, Renan Filho anunciou R$ 1 bilhão em novos investimentos federais para o estado.

A Avenida João XXIII é uma das principais vias de Teresina, ligando a capital a municípios do norte do Piauí. O local, que antes sofria com congestionamentos devido a um balão que causava atrasos diários, agora conta com um viaduto que promete facilitar a vida de quem circula pela região. Estima-se que cerca de 50 mil veículos trafeguem pelo trecho diariamente.

O governador Rafael Fonteles destacou a importância de investimentos públicos para o desenvolvimento econômico do estado. Ele agradeceu ao presidente Lula e aos ministros presentes pelas inúmeras obras que estão em andamento e previstas para o futuro. Fonteles reforçou que os recursos vindos do Ministério dos Transportes são essenciais para o crescimento do Piauí.

O ministro Renan Filho explicou que os investimentos em infraestrutura são possíveis graças à boa gestão e ao equilíbrio financeiro do governo. Ele anunciou também novas obras, como a duplicação de rodovias e a construção de pontes e viadutos, totalizando R$ 1 bilhão em investimentos para o Piauí.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Adel Barbosa, ressaltou que a nova obra vai melhorar significativamente o trânsito, especialmente nos horários de pico. A região tem visto um aumento no fluxo de veículos devido ao crescimento de bairros como Gurupi, e o novo viaduto é considerado essencial para absorver essa demanda crescente.

Devido ao evento de inauguração, o trânsito na Avenida João XXIII ainda não foi liberado. A previsão é que a circulação de veículos no local seja permitida a partir desta quarta-feira, 4 de setembro.

Na inauguração da obra, marcaram presença importantes autoridades como o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, o ministro Wellington Dias, a primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, além do governador Rafael Fonteles e o ministro dos Transportes, Renan Filho - Foto: Reprodução
Vista aérea do novo viaduto na Avenida João XXIII, em Teresina, que promete transformar o trânsito na região - Foto: Reprodução

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários